23 de julho de 2018

ZÉ VIGÁRIO/ OUTROS CONTOS : SARNEY BABANDO BÍLIS" PELOS NEURÔNIOS" CONTRA OS SEGREDOS DO SARCÓFAGO

Na obra "Vontade de Poder" Nietzsche permeia da mais alta/ as baixas esferas da existência humana em luta para alcançar o píncaro - ponto nais elevado.

Todos tem vontade de poder. A diferença é como alcançar/ quais os objetivos. Alguns adotam Maquiavel : "não interessa os meios/ interessam os fins"

Contudo o mundo evoluiu de Nicolau Maquiavel para Michael Foucault - do isolar o poder político em estado puro/  para revelar as práticas contra os indivíduos. Maquiavelismos X Ética.

O que antes era ilegal - rouba/ mas faz - não tem mais perdão na história política. Isso incomoda a Zé Sarney - taxado para posteridade como corrupto até a vigésima geração dos Sarney.

Sarney escreveu revoltado com as análises da obra HISTÓRIAS DO MARANHÃO EM TEMPOS DE REPÚBLICA : "a culpa não é dos franceses/ portugueses/ mas sim da oligarquia Sarney". 


Resultado de imagem para Livro HISTÓRIAS DO MARANHÃO EM TEMPOS DE REPÚBLICA

O livro que tanto incomoda Sarney está venda na Livraria Vozes/ na Rua do Sol. As análises isentas dos diversos autores é importante para todos que desejam compreender a Política com P maiúsculo. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário