FRANCÊS NA COPA/ NA POLÍTICA : SARNEY FELIZ SÓCIO DA ÓTICA DINIZ

A França é a campeã da Copa da Rússia. Deu exemplo de civilidade/ patriotismo a cada vitória com o eterno brado dos jogadores/ torcedores: "viva a França/ viva a Liberdade/ a Igualdade/ a Fraternidade/ a Revolução/ a República".

O nosso discurso futebolístico/ jornalístico/ ainda continua tupiniquim/ vira-lata/ sem raça : "dentro das quatro linhas/ fez que foi/ não foi/ acabou fondo/ nem perdemo/ nem ganhemo/ assinado Nicodemo/ Galvão Bueno vocabulário pequeno". 

Sarney variando quer que o governo Dino siga o exemplo da Coroa Portuguesa no Brasil. Era comum destacar a cada evento "um governo feliz". Sarney disse sábado no EMA que repetiu o feito na reforma do Palácio dos Leões com placa do tipo.

Imagina a cada inauguração destacar "um governo feliz". Sarney é sócio das Óticas Diniz/ "Lugar de Gente Feliz"? Sarney é do tempo em que embalavam o povo com promessas : "todos juntos/ vamos prá frente Brasil/ Salve a Seleção/ Brasil/ Brasil". 

Sarney mestre na arte de enganar na esteira da "revolução de 64" usava um hino a cada inauguração que martelou/ enganou o inconsciente coletivo por décadas: "Novas estradas chegando/ o petróleo jorrando/ o progresso chegando é o governo José Sarney/ Sarney".



0 comentários:

 
Tecnologia do Blogger.