18 de maio de 2018

SÃO LUÍS VAI VIRAR PARIS? SISTEMA MIRANTE QUER CULPAR DINO PELO "LUPEM DO PROLETARIADO"

Karl Marx na perspicaz obra 18 Brumário critica o lupem proletariado - população desempregada - pela falta de consciência de classe/ suscetível aos interesses burgueses/ a ação bonapartista que na França levou Napoleão III de volta ao poder.

O cantor  Mano Borges tem música que diz ; "São Luís vai virar Paris". Não é que o Sistema Mirante quer superar Karl Marx que inverteu a dialética de Hegel - de probabilística para determinista histórica - atribuindo a Dino o subemprego no Maranhão.  

O Sistema Mirante inverte os dados sobre "desalentados" no Estado. Usam o "lupem do proletariado" como os bonapartistas/ escondem os dados positivos do PNAD sobre o Maranhão - tem a menor taxa do Nordeste. São Luís vai virar Paris ? 

Eis os dados do PNAD sobre a taxa de desemprego no Nordeste : Bahia(40); Piauí(39%); Alagoas(38%); Maranhão(37%). O governo Flávio Dino em apenas 3 anos  tirou o Maranhão o título de "pior" de todos. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário

BRANDÃO VISTORIA UNIDADES ESTADUAIS DE REFERÊNCIA NO ATENDIMENTO MATERNO-INFANTIL EM SÃO LUÍS

  Neste sábado, 16, o Governo do Maranhão realizou vistorias nas unidades da rede estadual de saúde referência no atendimento materno-infant...