15 de abril de 2018

TUDO COMEÇOU COM O TIO MANOEL RIBEIRO QUE ACHAVA QUE CASA DE MANOEL BECKMAN ERA SUA PROPRIEDADE : CAPITANIA HEREDITÁRIA DO PTB DO VEREADOR PEDRO LUCAS QUER TOMAR DE ASSALTO A PRESIDÊNCIA DA CÂMARA MUNICIPAL DE SÃO LUÍS

Resultado de imagem para PATRIMONIALISMO
GRUPO DO VEREADOR PEDRO LUCAS MAMAVA HÁ 50 ANOS

Tudo começou com Manoel Nunes Ribeiro/ tio de Pedro Lucas Fernandes que achava que a Casa de Manoel Beckman/ a Câmara Municipal de São Luís era sua propriedade.

Manoel Ribeiro por decisão dos seus pares foi eleito/ reeleito( 1982/ 1986 ) na Presidência da Câmara Municipal de São Luís. A tradição da reeleição remonta 50 anos .

Ribeiro ao deixar a Presidência da Câmara da Capital continuou a eleger Presidentes/ o irmão Pedro Fernandes/ o sobrinho Pedro Lucas vereador  cantando : "é com esse que eu vou".

O PTB de Manoel Ribeiro/ Pedro Fernandes/ Pedro Lucas quer tomar de assalto a Presidência da Casa de Manoel Beckman como se fosse a casa de Manoel Ribeiro/ irmãos/ sobrinhos. 

Pior é o desrespeito a credibilidade do Judiciário/ a sábia  decisão o Desembargador Plantonista José Jorge Figueredo dos Anjos que suspendeu "eleição gedeônica" - não cumpria o prazo legal.

O PTB resolveu questionar a Ação Direta de Inconstitucionalidade que tramita no TJ-MA/ proibindo a reeleição  na Câmara Municipal motivada por publicação intempestiva - fora do prazo.

Desde 1986 era constitucional eleger/ reeleger Manoel Ribeiro/ Lia Varela/ João Evangelista/ Francisco Carvalho/ / Isaías Pereirinha. Reeleger A reeleição de Astro de Ogum é inconstitucional?

Volto com a análise dos aspecto legal em 20 minutos. A forma didática servira para separar o político do jurídico. Vou mostrar as atuais decisões/ interpretações no TJ-MA/ STJ/ TRE/ STF. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

GRUPO MATEUS INAUGURA 47ª LOJA EM SÃO LUÍS : O SUPERMERCADO ESTÁ LOCALIZADO NO BAIRRO DA ALEMANHA

  Nesta quinta-feira, 25, o Grupo Mateus abre as portas de mais uma loja na capital do Maranhão. A companhia vai inaugurar um supermercado n...