14 de abril de 2018

BLOGUEIRO/ ADVOGADO VÃO SE ENROLAR : MARIANO NA CARTA DE MORTE REVELA QUE NÃO SABIA DO CONLUIO ENTRE ADVOGADOS/ BLOGUEIROS NA DIVULGAÇÃO DOS SEUS APONTAMENTOS NA IMPRENSA

A Polícia Civil de Teresina não tem mais dúvida sobre o tresloucado gesto do médico Mariano de Castro Silva - foi suicídio. Blogueiros/ jornal dos Sarney ainda esposam a tese do homicídio.

Resultado de imagem para suicídio

O blogueiro Cesar Bello foi o primeiro/ único a antecipar a tese do suicídio/ ante os sinais de morte apresentados - cogumelo de espuma na boca/ sulco de corda/ fio elétrico no  pescoço.

Resultado de imagem para sinais de morte enforcamento

Da mesma forma fui o primeiro/ único a questionar como ocorreu o vazamento dos apontamentos de Mariano Castro Silva. A resposta é do próprio suicida em carta que justifica o infeliz ato.

Resultado de imagem para carta de mariano


Mariano Castro Silva revela na "carta de morte" que não tinha conhecimento do conluio advogados/ blogueiros na divulgação dos seus apontamentos na imprensa - o gatilho do suicídio.

Os advogados divulgaram Nota/ atribuindo a "pressão psicológica por delação" como razão do suicídio de Mariano. Mas nem uma vírgula sobre  quem vazou as informações para Neto Ferreira.

A Nota:

É com imenso pesar que o Escritório Rigueira, Amorim, Caribé, Caúla & Leitão – Advocacia Criminal, recebeu a notícia do falecimento de Mariano de Castro Silva, investigado na Operação Sermão aos Peixes, após a divulgação midiática de suposta carta por ele escrita sobre fatos investigados.
Mariano ficou preso preventivamente após fase ostensiva da operação, posteriormente foi colocado em prisão domiciliar e, atualmente, tramita Habeas Corpus a seu favor perante o Superior Tribunal de Justiça.
O processo estava pronto para julgamento e contava com parecer favorável do Ministério Público Federal, no sentido de revogar a domiciliar, para que ele pudesse trabalhar e sustentar sua família.
Relembramos, ainda, que Mariano foi o único que ficou preso dentre as pessoas que foram presas ao se deflagrar a Operação e poderia estar sendo vítima dos infortúnios psicológicos da atualidade, onde se reforça o uso de pressões a favor da delação como mecanismo de suporte à investigação.

No mais, expressamos nossas condolências à família de Mariano neste momento de dor e sofrimento”

A PF/ Civil deverão chamar o blogueiro Neto Ferreira para saber como ele obteve as informações do apontamento. Ferreira vai alegar o constitucional direito de manter a fonte em sigilo.  

Por inclusão/ exclusão é fácil. Mariano revela que não sabia do conluio blogueiro/ advogados para divulgação do documento na imprensa. Só os advogados tinham acesso ao apontamentos.Então?

Outra questão que deveria ser investigada é a suposta tentativa de extorsão contra pessoas citadas nos apontamentos/ chamados de carta. Neto Ferreira seria o responsável pelos achaques?

A PF tem expertise na família Cardoso/ conhecidos como incorrigíveis na prática de extorsão na esgotosfera. A Operação Turing prendeu/ guinchou Luís Cardoso/ filhos/ cachorro.




Nenhum comentário:

Postar um comentário