15 de março de 2018

LANÇAMENTO DA PEDRA FUNDAMENTAL DO PORTO SÃO LUÍS ANUNCIA A CHEGADA DA PRIMAVERA DO DESENVOLVIMENTO NO MARANHÃO

Resultado de imagem para PORTO SÃO LUÍS W TORRES

Durante 50 anos os honestos empresários - brasileiros/ estrangeiros -  corriam do Maranhão como o diabo foge da cruz. Por quê ? Tinham que pagar "ágio" para as famílias Sarney/ Murad/ Lobão que variavam entre 10/20/ 30%/ de acordo com o ramo de atuação dos investidores. Os honestos não investiam/ os desonestos como um tal "Xai Co Xen" enganavam o povo em conluio com os Sarney/Murad/ Lobão. 

Com a ascensão de Flávio Dino ao governo do Maranhão acabou o "Propinoduto"/ antes instalado dentro do próprio Palácio dos Leões/ razão pela qual o então Chefe da Casa Civil do governo da Sarney/ João Abreu foi investigado/ autuado/ preso por estar recebendo a propina "Delivery" - em casa - para entregar na alcova do casal Roseana Sarney/ Jorge Murad.

As famílias Sarney/ Murad/ Lobão tinham o auxílio da oposição burra que resistiu a investimentos como da multinacional ALCOA/ elegendo por décadas deputados estaduais/ federais. Depois de resistir a todas essas estações do atraso - dos governantes corruptos/ oposição burra/ escocesa/ preguiçosa - tem agora a resistência de outro casal constituído por um defensor público/ sua esposa advogada infiltrados na localidade "Cajueiro".

Uma comitiva de 65 executivos chineses acaba de desembarcar na Capital/ para participar do lançamento da Pedra Fundamental do Porto São Luís. Entre os executivos o vice-presidente da maior empresa de infraestrutura da China - Sun Ziyu - a China Communications/ uma das cinco maiores do mundo/ que comprou 51% de participação no Porto de São Luís. A credibilidade dos investidores assegura a realização da obra :

CCCC- A China Communications Construction Company (CCCC) é a maior empresa de insfraestrutura da China e a quinta maior do mundo. Entre as obras com a assinatura da empresa estão a maior ponte do mundo, que liga Macau e Zhuai, com 55 quilômetros de extensão. A CCCC está listada na Bolsa de Hong Kong
WPR- Empresa de infraestrutura do empresário Walter Torre Júnior
LYON CAPITAL – A Lyon Capital, empresa de private equity independente que prospecta oportunidades de negócios, especialmente na área de infraestrutura em toda a América Latina, tendo Paulo Remy Gillet Neto, Nilton Bertuchi e Roberto Ferrari, como principais acionistas.

A primeira fase da obra está orçada em 800 milhões/ gerando 4 mil empregos diretos. A capacidade inicial de movimentação do terminal é de 10 milhões de toneladas - 7 milhões de soja/ milho/ colocando o Maranhão como o maior exportador de grãos do Brasil/ 1/ 5 de fertilizantes/ 1/5 de carga geral/ 1/8 mil metros cúbicos de derivados de petróleo. Batizado de Porto São Luís/ com área de 200 hectares/ onde serão construídos 6 berços - 4 na primeira fase/ 2 na segunda - ponte de acesso rodoviário/ pera ferroviária.

Finalmente chegou a Primavera do Desenvolvimento no Maranhão. Governo sério/ competente/ empresários honestos/ trabalhadores. A conjunção destas qualidades nos dá a certeza que o empreendimento - Porto São Luís - vai transformar/ desenvolver  o Maranhão. Sejam bem vindos os empresários chineses com credibilidade internacional. Obrigado por acreditarem nas potencialidades locais.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEBRAE : PROJETO MARANHENSE CONCORRE NA ETAPA NACIONAL DO PRÊMIO EDUCADOR TRANSFORMADOR

  Correalização do Sebrae, Bett Brasil e Instituto Significare, premiação vai ter campeões anunciados nesta quarta-feira (24), durante event...