12 de janeiro de 2018

O ESTILO É O PRÓPRIO HOMEM(BUFFON) : "SEMPRE FIZ POLÍTICA ARMADO"(JOÃO ALBERTO)

George - Louis Leclerc/ o conde Buffon  dizia : "O estilo é o próprio homem". O gênio é fruto de uma longa experiência. O estilo é a ordem/ movimento dos pensamentos. O gênio é a aptidão para paciência/ amor. O ódio/ a falta de educação são tiranias da alma."


Resultado de imagem para joão alberto souzaResultado de imagem para Flávio Dino

Durante a inauguração do penúltimo trecho da Br - 135 foi possível observar o ódio/ truculência/ falta de decoro/ educação/ boçalidade  personificado na imagem senador João Alberto. O gênio/ aptidão/ competência/ eficiência características de Flávio Dino.


Resultado de imagem para joão alberto insulta flávio dino

Questionado se estava realmente armado com uma pistola na inauguração do trecho da BR - 135 Bacabeira/ São Luís teria respondido com a sua peculiar sinceridade : "sempre andei armado/ sempre fiz política com revólver na cintura. Comigo é assim":Resultado de imagem para joão alberto com o senador vitorino freire

Sarney na sua biografia : "Queriam me tomar o partido na marra. Armei-me muito bem com um revólver 38/ Shmidt OS/ cano curto/ cabo de madrepérola/ fui participar da Convenção do PDS. Desde as disputas com Vitorino que não me armava".


Resultado de imagem para José sarney disse que foi armado para convenção

Era assim  na era dos coronéis - disputas armadas/ a força estadual a serviço dos poderosos. Exemplos : morte dos operários João Evangelista/ José Ribamar Prado na Greve de 1951. A perna amputada de Manoel da Conceição pela Polícia de Sarney(1968).


Resultado de imagem para greve de 51 no MaranhãoResultado de imagem para senador joão alberto em preto e branco

Na era Sarney explodiu a grilagem/ patrocinadora da pistolagem que levou para Assembleia Legislativa/ Câmara dos Deputados/ Governo/ Senado políticos gerados nas entranhas do banditismo/ entre eles notadamente João Alberto de Sousa/ o Carcará. 


Resultado de imagem para joão alberto souza

Esse "jacaré empalhado" - João Alberto - interrompeu a fala do governador Flávio Dino/ que preocupado com centenas de vidas perdidas na BR- 135/ agradecia a união de todos políticos empenhados na duplicação da única via de acesso a Capital.


Resultado de imagem para FLÁVIO DINO BR 135Resultado de imagem para FLÁVIO DINO BR 135
Flávio Dino reunia deputados/ Ministros/ Zequinha retirava Carcará do ambiente 

João Alberto/ José Sarney são peças vivas do museu político onde insultos/ surras/ balas dirigidas ceifaram vidas como a do jornalista Otelino Nova da Costa. A história/ destino tratou de promover mudanças com homens justos/ equilibrados no comando. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário

FAMEM CONFIRMA 2º CONGRESSO ESTADUAL DO MUNICIPALISMO

A Federação dos Municípios do Estado do Maranhão (Famem) confirmou a realização do 2º Congresso Estadual do Municipalismo Maranhense. O pres...