13 de janeiro de 2018

ACABOU CONLUIO : EMPRESA MARANHENSE DE SERVIÇOS MÉDICOS BLOQUEOU 39 MILHÕES DO INSTITUTO BIO SAÚDE PARA PAGAR OS DIREITOS TRABALHISTAS DOS SERVIDORES DAS UPAS

Nos quatro governos da Sarney era comum o desrespeito aos direitos dos servidores contratados por meio das terceirizadas/ institutos da área de Saúde.

As contratações eram políticas/ por meio de indicações de pessoas ligadas ao Secretário Ricardo Murad - Andréa Murad/ Sousa Neto/ Fábio Câmara entre outros.

Os contratados ficavam calados/ temendo contrariar quem os indicou/ geralmente financiadores das campanhas eleitorais/ principalmente dos epigrafados.

O "perdido" - pagamento incompleto dos direitos trabalhistas - sempre acontecia/ sem qualquer providência dos comprometido$ Secretários de Saúde do Estado.

Acabou o conluio - deixar de pagar direitos trabalhistas dos servidores para dividir com os prepostos do Secretário de Saúde. Agora o governo cobra na Justiça quem deve os contratados.

Abaixo o pedido de tutela antecipada da Empresa Maranhense de Serviços Hospitalares em desfavor da Bio Saúde/ por sem justificativa legal deixar de pagar direitos trabalhistas dos servidores das UPAS.

Mudou ou não mudou? Empresa terceirizadas que sem justificativa legal deixar de  prestar serviço/  pagar direitos dos servidores é acionada na Justiça de forma destemida/ antecipada para evitar prejuízos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ZIULKOSKI PARTICIPA DO CONGRESSO ESTADUAL DO MUNICIPALISMO NO MARANHÃO

  Com o objetivo de reunir todos os gestores municipais do Estado, o segundo Congresso Estadual do Municipalismo Maranhense, promovido pela ...