13 de outubro de 2017

EMPRESÁRIO PODERIA MORRER NA UPA/ EM CASA/ CELA/ GAIOLÃO : LAUDO COMPROVA AVC EM CONSEQUÊNCIA DE INGESTÃO DE BEBIDA ALCCÓLICA

Laudo/ óbito atestam que o empresário Francisco Ferreira sofreu Acidente Vascular Cerebral provavelmente em consequência da ingestão de bebida alcoólica. Existe ainda a possibilidade do uso de citrato de tadalafila - genérico do Viagra.  

O uso associado das substâncias - alcóol/ citrato de tadalafila - potencializam a ocorrência de AVC/ principalmente em diabéticos como o empresário Francisco Ferreira/ propensos a crises de hipertensão/ Acidente Vascular Cerebral(AVC).

Francisco Ferreira sofreu o AVC na UPA/ antes de ser levado para a Delegacia/ "gaiola/ jaula". Portanto Ferreira poderia ter morrido na UPA/ na sua residência/ ou em qualquer outro lugar. Não foram explicadas algumas graves omissões no caso:

1º Por quê depois de constatado o AVC/ Ferreira não permaneceu na UPA? Quem foi o médico açougueiro que o liberou ? Quantas horas Ferreira passou na UPA? Existiria a intenção premeditada da possibilidade de levar a vítima ao óbito na delegacia ?

2º Por que não foi feito o Termo Circunstanciado de Ocorrência(TCO) próprio para Acidentes de Trânsito com a liberação imediata do autor ? Qual a razão da demora - 16 horas sem remédios/ água ? Política ? Quais os policias condutores/ delegado plantonista ? 

É mais do lógico que ações/ omissões contribuíram para a morte do empresário Francisco Ferreira/ que poderia ter morrido ainda que tivesse a assistência médica devida. Mas é muito estranho que alguém saia de um hospital diagnosticado com AVC/ permaneça em uma cela até próximo do óbito.

2 comentários:

  1. Pronto, só faltou vc dizer que passou 16h na jaula e não sentiu os sintomas de sufocamento pelos quais passaram o pobre Chico!
    Para com essa demagogia, não é teu feitio.
    O MP advertiu as autoridades e nenhuma providência foi tomada!
    Sabes o que as autoridades estavam fazendo, César Bello?
    Costurando alianças políticas pra 2018!
    O secretário de segurança pensando em ser deputado, o governador pensando em ser presidente e por aí vai, meu caro...
    Plagiando dedessa, mas isso é outra história

    ResponderExcluir
  2. AVC não pode ser previsto/ os sintomas são indicativos/ devem ser tratados de imediato para evitar sequela/ morte. O que não se explica é a vítima sair do Hospital com diagnóstico de AVC para uma Delegacia e lá permanecer 16 horas sem medicamentos. O erro foi do médico que permitiu/ deu alta/ do delegado que não prestou a assistência devida. Portanto vamos especificar/ focar nos culpados/ pedir a punição devida.

    ResponderExcluir

BRANDÃO VISTORIA UNIDADES ESTADUAIS DE REFERÊNCIA NO ATENDIMENTO MATERNO-INFANTIL EM SÃO LUÍS

  Neste sábado, 16, o Governo do Maranhão realizou vistorias nas unidades da rede estadual de saúde referência no atendimento materno-infant...