11 de setembro de 2017

INFORMATIVO DA CÂMARA MUNICIPAL DE SÃO LUÍS

Fátima Araújo realiza Audiência Pública com o presidente da CAEMA

A vereadora de São Luís, Fátima Araújo (PCdoB), realizou, neste sábado (9), uma audiência pública na Escola Tomás de Aquino, localizada no bairro Vila Lobão, e contou com presenças de várias lideranças comunitárias dos bairros, João Alberto, Pirapora, Santo Antônio, Jardim Conceição e Vila Lobão, além de autoridades com o presidente do Procon-Ma, Duarte Junior e do presidente da Caema, Carlos Rogério.
Durante a audiência, foram tratados assuntos sobre o abastecimento de água nos respectivos bairros, e também, sobre o saneamento básico da região. A audiência já é a segunda solicitada pela vereadora Fátima Araújo.  A primeira aconteceu na antiga gestão, sob a presidência de Davi Telles.
Em sua fala, a vereadora ressaltou que é de suma importância a realização de audiências públicas na comunidade. Segundo ela, assim a comunidade tem a oportunidade de ouvir e ao mesmo tempo ser ouvida pelos representantes das secretarias municipais e estaduais.
O presidente da CAEMA, Carlos Rogério, disse que a companhia está de portas abertas para ouvir as comunidades. “Nosso papel é resolver, o mais urgente possível, os problemas das comunidades de nossa cidade e estado”.
Já o presidente do Procon, Duarte Junior, ressaltou que, fica infinitamente feliz ao presenciar a CAEMA vir até as comunidades ouvir das mesmas, as reclamações e ao mesmo tempo, as sugestões de como a comunidade pensa para solucionar os problemas ali encontrados.

Silvino Abreu pede operação tapa-buracos na Rua  9 do  Cohatrac IV

O vereador Silvino Abreu (PRTB) protocolou requerimento na Câmara Municipal pedindo que a Prefeitura de São Luís – por meio da Secretaria de Obras e Serviços Públicos (Semosp) – realize, com urgência, uma operação tapa-buracos na Rua 9, no Cohatrac IV. O serviço público está sendo cobrado por moradores e visitantes. 

O pedido será encaminhado pela Mesa Diretora da Câmara Municipal ao prefeito Edivaldo Holanda Júnior (PDT) e ao secretário da Semosp, Antônio Araújo. Silvino Abreu acredita que ambos  atenderão ao pleito. Os moradores reclamam que a buraqueira  tomou conta das ruas, causando transtornos e prejuízos financeiros.
Silvino Abreu visitou o Cohatrac IV e recebeu reclamações dos moradores. O vereador constatou que realmente a situação é caótica, pois a buraqueira na Rua 9 do conjunto está provocando transtornos aos moradores e visitantes, principalmente prejuízos materiais aos motoristas que trafegam na área.
O parlamentar acredita que o prefeito e o secretário serão sensíveis ao pleito de milhares de moradores do Cohatrac IV e dos bairros vizinhos, e mandarão incluir a operação tapa-buracos no Programa Mais Asfalto, realizado em parceria com o governo do Estado, para recuperar avenidas e ruas da capital maranhense.

 

Aldir Júnior solicita serviços de recuperação asfáltica para o bairro do Cohatrac

Na sessão realizada na última quarta-feira (06), na Câmara Municipal de São Luís, foi aprovado o requerimento de nº 758/17 de autoria do vereador Aldir Júnior, solicitando ao Secretário de Obras e Serviços Públicos, o serviço de recuperação asfáltica na Avenida Contorno Leste e Avenida Contorno Sul, localizada no bairro do Cohatrac.
O requerimento foi encaminhado para o prefeito de São Luís, Edivaldo Holanda Jr. (PDT) e ao Secretário da SEMOSP, Antônio Araújo. De acordo com o parlamentar, essa reivindicação vem sendo feita há bastante tempo pelos moradores daquela região que vivem a espera de melhorias e de promessas que até hoje não foram cumpridas.
“Essa solicitação já é antiga, e a comunidade do Cohatrac vem sofrendo pela falta de manutenção e pela atual situação das vias. São dezenas de famílias que passam por essa situação de péssimo estado de conservação. Através de várias visitas ao local, pude perceber que tanto a poeira causa problemas de saúde e a má conservação causa danos matérias a quem passa por ali. Essa solicitação trata-se de um grande anseio da comunidade”, finalizou Aldir Júnior.
 ———————————————————————————————————

Vereador Beto Castro cobra recuperação do asfalto da Estrada da Vitória,  no João Paulo


O vereador Beto Castro (PROS) apresentou requerimento na Câmara Municipal, solicitando que a Prefeitura – por meio da Secretaria de Obras e Serviços Públicos (Semosp) – faça, com urgência, a recuperação asfáltica da Estrada da Vitoria, tendo como referência sede da Mangueira, localizada no calçadão do João Paulo.

No pedido encaminhado ao prefeito Edivaldo Holanda Júnior (PDT) e ao secretário de Obras e Serviços Públicos, Antônio Araújo, o parlamentar esclarece que a recuperação asfáltica da Estrada da Vitória está sendo cobrada por milhares de moradores e visitantes do João Paulo e das comunidades vizinhas.
Em visita ao João Paulo, a convite dos moradores, Beto Castro constatou que a precariedade do pavimento asfáltico da Estrada da Vitória está dificultando ao tráfego de veículos e causando incômodos e prejuízos financeiros à comunidade e para quem visita o bairro.
Beto Castro acredita que o prefeito e o secretário serão sensíveis ao pleito, e mandarão incluir a recuperação da Estrada da Vitória no cronograma de recuperação de vias públicas de São Luis, realizado em parceria entre a prefeitura municipal e o governo do Estado, por meio do Programa Mais Asfalto.

Governo atende indicação do vereador Cézar Bombeiro e leva o Mais Asfalto para o bairro da Gancharia

O vereador Cézar Bombeiro (PSD) registrou no plenário da Câmara Municipal, agradecimento ao governador Flavio Dino, pelo atendimento a indicação 289/2017 aprovada pelo Legislativo Ludovicense para o asfaltamento do bairro da Gancharia. O vereador que visita constantemente a comunidade, recebeu a reivindicação de lideranças para que fossem feitos esforços com vistas ao asfaltamento das ruas do bairro, o que iria melhorar consideravelmente a locomoção de veículos e pessoas, além de se constituir em uma antiga aspiração dos moradores.

Cézar Bombeiro garantiu que não mediria esforços e que iria lutar ao lado da comunidade para que os sonhos dela fossem transformados em realidade. Através da indicação 289/2017 do legislativo municipal, o governador Flavio Dino mostrou-se bastante sensibilizando com o pedido  e levou o Mais Asfalto para o bairro da Gancharia. O benefício foi recebido com festa por toda a população do bairro, que reconheceu o importante interesse do vereador Cézar Bombeiro e do governador Flavio Dino.

2 comentários:

  1. Um jabá não faz mal a ninguém, né? Por falar em Câmara de São Luís, como anda aquela história do empréstimo no Bradesco? Solta um informativo contando.

    ResponderExcluir

PRIMEIRO DIA DO QUALIFICA MARANHÃO