GLALBERT CUTRIM AVALIA AS METAS FISCAIS DO GOVERNO DO ESTADO : TRANSPARÊNCIA/ EQUILÍBRIO / CUMPRIMENTO/ RECEITAS MAIORES QUE AS DESPESAS

O deputado Glalbert Curtim (PDT), presidiu, na Comissão de Finanças, Fiscalização e Controle da Assembleia Legislativa, audiência pública que tratou sobre o cumprimento e avaliação das metas fiscais do Governo do Estado, referentes ao 1º quadrimestre de 2017.

Resultado de imagem para AVALIAÇÃO DE METAS
– Além da transparência, poder verificar que o Estado está conseguindo equilibrar as contas e cumprindo as metas fiscais, nos dá a certeza que a situação do Maranhão é animadora. Nosso papel aqui é de fiscal, e essa harmonia entre os poderes mostra mais do que obrigação, é um gesto de respeito com a sociedade maranhense – avaliou o deputado Glalbert Cutrim.

Segundo Roberto Matos, secretário-adjunto da Secretaria de Estado do Planejamento, os dados apresentados correspondem aos resultados primário e nominal apurados no 1º quadrimestre, que demonstram que as receitas estão superando as despesas e que o Estado tem capacidade de pagamento das dívidas.

Resultado de imagem para RECEITA MAIOR QUE A DESPESA
Ele também destacou que um indicador com base na Resolução Nº 40 do Senado Federal mostra que o Maranhão apresentou em torno de 33% da relação entre a dívida consolidada e a receita consolidada, quando a orientação é até duas vezes esse percentual.
Além do deputado Glalbert Cutrim, dos técnicos do Governo do Estado, participaram da Audiência Pública os deputados Levi Pontes (PCdoB) e Professor Marco Aurélio (PCdoB).

0 comentários:

Postar um comentário

 
Tecnologia do Blogger.