18 de julho de 2017

VÍSCERAS DO JUDICIÁRIO EXPOSTAS : CNJ INVESTIGA CLÉSIO CUNHA/ NELMA SARNEY POR ORQUESTRAÇÃO EM SENTENÇA FAVORÁVEL A TABELIÃO EX-ASSESSOR/ AMIGO ÍNTIMO DA SARNEY


As vísceras do Judiciário do Maranhão estão expostas na mídia/ blogosfera desde a última sexta-feira. O Conselho Nacional de Justiça investiga o juiz Clésio Cunha - aquele das sentenças absolutórias da ex-governadora Roseana Sarney na 7ª/ 8ª Criminal/ junto com a desembargadora a Nelma Sarney.



A Ministra Nancy Adrighi Corregedora Nacional de Justiça autuou a dupla por suposto beneficiamento em sentença favorável ao ex-assessor/ amigo íntimo tabelião - responde na Comarca de Buriticupu - José Mauro Bezerra Arouche. Como foi armada a proveta/ cruzeta para colocar José Mauro como tabelião?


Resultado de imagem para Nelma sarney na Corregedoria

Mauro Arouche ex-assessor/ íntimo da desembargadora Nelma Sarney/ reprovado em concurso para Tabelião ingressou com Ação Rescisória na 5ª Vara da Fazenda Pública. Nelma Sarney então Corregedora de Justiça do Maranhão designou o juiz Clésio Cunha para 5ª da Fazenda.

Clésio Cunha designado pela Corregedora Nelma Sarney para 5ª Vara da Fazenda Pública concede liminar / determinando que as provas - discursivas - fossem novamente avaliadas pela Comissão do Concurso/ que concluiu pela manutenção das notas que reprovaram José Mauro Bezerra Arouche.

José Mauro Bezerra Arouche obteve apenas 3 pontos/ quando o mínimo exigido era de 5. A desembargadora Nelma Sarney volta a designar Clésio Cunha para a 5ª Vara da Fazenda Pública/ que teria invadido a competência da Comissão do Concurso/ corrigindo/ aprovando o requerente.

O "mando/ quero/ faço/ vitalício/ hereditário" ainda não teria terminado. Como no tempo da Capitanias Hereditárias/ no último dia de mandato de Nelma Sarney na Corregedoria - 18/ 12/ 2015 - é outorgado ao protegido José Mauro Bezerra Arouche a delegação dos serviços notariais em Buriticupu.

A Associação dos Titulares de Cartórios do Maranhão(ACT-MA)/ Associação dos Notários e Registradores do Maranhão(ANOREG/MA) impetrou Ação Rescisória. O ínclito desembargador Lourival Serejo acolheu o pedido/ suspendeu a nomeação de José Mauro. A Sarney acatou a decisão ? 

Parece mentira/ mas no dia 1º de abril de 2016/ a desembargadora Nelma Celeste Sarney/ respondendo pelo Plantão do Judiciário/ cujo Provimento exige a iminência do pedido - fatos/ decisões recentes - defere pedido de Mandado de Segurança/ retornando o protegido para o cargo.

Resultado de imagem para Nelma Sarney e José Mauro


José Mauro Bezerra Arouche exerceu o cargo de Assessor no Gabinete da desembargadora Nelma Sarney/ sendo substituido por Daniel Smith que foi barbaramente espancado/ assassinado por bandidos. Todos os autores/ participantes da cruel morte de Daniel Smith/ posteriormente vieram a óbito - morreram. Nelma Sarney na Presidência do TJ-MA?
  
Resultado de imagem para Nelma Sarney e José Mauro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

BRANDÃO VISTORIA UNIDADES ESTADUAIS DE REFERÊNCIA NO ATENDIMENTO MATERNO-INFANTIL EM SÃO LUÍS

  Neste sábado, 16, o Governo do Maranhão realizou vistorias nas unidades da rede estadual de saúde referência no atendimento materno-infant...