4 de julho de 2017

TEMA DÁ O PRIMEIRO PASSO NO RUMO DO PALÁCIO DOS LEÕES : TODAS AS PREFEITURAS DO MARANHÃO PASSAM A RECEBER DIRETAMENTO OS RECURSOS DA SAÚDE

O Presidente da FAMEM / Cleomar Tema dá hoje o seu primeiro passo no rumo do Palácio dos Leões. Tema recebe as 14 horas na FIEMA o governador Flávio Dino para habilitar todos os municípios maranhenses a Gestão Plena da Saúde - passam a receber diretamente os recursos da Saúde(SUS/Emendas Parlamentares). Qual a importância?


                        

O Maranhão torna-se o primeiro estado brasileiro a cumprir a rigorosa série de critérios definidos pelo Ministério da Saúde/ organismos que atuam na liberação/ controle/ aplicação de recursos. O governo despolitiza a Saúde ao incentivar a descentralização mediante a transparência da aplicação dos recursos.


Depois da Cultura - festejos juninos livres/ independentes/ desatrelados do governo - Flávio Dino quebra mais um paradigma secular do Maranhão - o uso do repasse das verbas da Saúde condicionado a apoio político. A Saúde Plena nos Municípios Maranhenses credencia Cleomar Tema ao cargo de vice-governador/ depois governador. 


Tema tem se movimentado com muita competência como Presidente da FAMEM - no Maranhão/ em Brasília. O desempenho levou consequentemente a credibilidade/ fidelidade junto aos prefeitos maranhenses. Tema deve ser o vice-governador em 2018. No cargo deverá continuar a competente luta/ desempenho em prol dos municípios. Em 2022?


Em 2002/ Tema tem que desincompatibilizar-se do cargo de vice-governador para formar chapa com Dino - Tema governador/ Dino senador.  Essa é a projeção entre 2017/ 2022 para os cargos majoritários no Maranhão. A eleição de 2 senadores em 2018 é fator político capaz de modificar o cenário estadual? Não creio. Política é projeção/ ação/ eleição.

Um comentário:

  1. Eu sei que perguntar não ofende: esse Tema não é aquele pego pela PF com a mão na botija na Operação Rapina? Quer ser governador, é? Por analogia, então, o Braide, atolado no escândalo de Anajatuba, pode ser governador, e olha que ele sequer foi preso!

    ResponderExcluir

FAMEM CONFIRMA 2º CONGRESSO ESTADUAL DO MUNICIPALISMO

A Federação dos Municípios do Estado do Maranhão (Famem) confirmou a realização do 2º Congresso Estadual do Municipalismo Maranhense. O pres...