26 de julho de 2017

SINAL VERMELHO PARA O PATRIMONIALISMO/ AUTORITARISMO EM CAXIAS: FLAGRADO USANDO TRATOR DOADO PELO PAC PAULO MARINHO AGRIDE EQUIPE DA TV SINAL VERDE

O Maranhão livrou-se de uma farsa montada pela oligarquia Sarney - Paulo Marinho com alternativa/ liderança política estadual - montada no fim da década de 70/ início de 80/ perdurando como opção até 2005/ quando foi cassado por corrupção.

Resultado de imagem para Paulo Marinho

Marinho surgiu como fenômeno político na cidade de Caxias/ onde prometia acabar com os coronéis - Alexandre Costa/ Aluísio Lobo/ Alderico Silva. Marinho tinha a simpatia de Fernando Sarney de quem se tornou sócio em rádio/ televisão/ ".

Resultado de imagem para fernando sarney paulo marinhoResultado de imagem para fernando sarney paulo marinho

Obediente/ leal a Fernando Sarney/ Paulo Marinho foi nomeado Delegado Regional do Trabalho/ Superintende do INSS/ Presidente da Companhia de Habitação (COHAB). Por onde passou ficaram as marcas indeléveis da corrupção/  improbidades.

Marinho é "de velho" destaque negativo na imprensa em prática patrimonialista/ autoritarismo - foi flagrado usando uma retroescavadeira doada pelo governo federal(PAC) em sua extensa propriedade particular. Ele é pai do vice-prefeito.

Resultado de imagem para fernando sarney paulo marinho

Marinho tem fama de "reprodutor"- sete filhos com 4 mulheres. A esposa Márcia Marinho foi prefeita de Caxias. A irmã Rosemery Fonseca Marinho/ a mãe Maria Fonseca foram condenadas por peculato - apropriação de contribuições sindicais. 

Resultado de imagem para fernando sarney paulo marinho
                                           Não tem jeito : o filho de Paulo Marinho Junior é vice-prefeito
Paulo Marinho responde 27 processos - quase 5 milhões a serem ressarcidos. Enquanto gestor do INSS foi condenado a 8 anos por desvio de verbas de licitação. Marinho usou o mandato para conseguir a prescrição da pena. Vigorava o foro privilegiado.

Marinho acabou preso em 2015 por não pagar pensão alimentícia. Marinho conseguia escapar da Justiça com o apoio da família Sarney. Mas foi preso em dezembro de 2017 - falta de pagamento de pensão alimentícia/ liberado depois de pagar.

Resultado de imagem para Paulo Marinho

Marinho vendeu 1 bilhão de ações da Companhia Energética do Maranhão(CEMAR)/ que fora presidida pelo ex-sócio Fernando Sarney. O irmão de Paulo Marinho/ Noesly Marinho teria assumido a venda ilegal das ações/ morrendo por overdose. 

   

Um comentário:

  1. Ninguém pode com Paulo Marinho, tem um curriculum de dar inveja a qualquer bandido. PM TEM sorte de ser brasileiro, com todas essas acusações e condenação, mas está solto, não e maravilhoso!, vive aprontando, gosta de uma confusão, topa briga a qualquer hora, quando não está sendo caçado para pagar pensão, está em confusão, não sei pq vive solto, alguém pode explicar ?, não, eu só queria entender.

    ResponderExcluir