26 de julho de 2017

SINAL VERMELHO PARA O PATRIMONIALISMO/ AUTORITARISMO EM CAXIAS: FLAGRADO USANDO TRATOR DOADO PELO PAC PAULO MARINHO AGRIDE EQUIPE DA TV SINAL VERDE

O Maranhão livrou-se de uma farsa montada pela oligarquia Sarney - Paulo Marinho com alternativa/ liderança política estadual - montada no fim da década de 70/ início de 80/ perdurando como opção até 2005/ quando foi cassado por corrupção.

Resultado de imagem para Paulo Marinho

Marinho surgiu como fenômeno político na cidade de Caxias/ onde prometia acabar com os coronéis - Alexandre Costa/ Aluísio Lobo/ Alderico Silva. Marinho tinha a simpatia de Fernando Sarney de quem se tornou sócio em rádio/ televisão/ ".

Resultado de imagem para fernando sarney paulo marinhoResultado de imagem para fernando sarney paulo marinho

Obediente/ leal a Fernando Sarney/ Paulo Marinho foi nomeado Delegado Regional do Trabalho/ Superintende do INSS/ Presidente da Companhia de Habitação (COHAB). Por onde passou ficaram as marcas indeléveis da corrupção/  improbidades.

Marinho é "de velho" destaque negativo na imprensa em prática patrimonialista/ autoritarismo - foi flagrado usando uma retroescavadeira doada pelo governo federal(PAC) em sua extensa propriedade particular. Ele é pai do vice-prefeito.

Resultado de imagem para fernando sarney paulo marinho

Marinho tem fama de "reprodutor"- sete filhos com 4 mulheres. A esposa Márcia Marinho foi prefeita de Caxias. A irmã Rosemery Fonseca Marinho/ a mãe Maria Fonseca foram condenadas por peculato - apropriação de contribuições sindicais. 

Resultado de imagem para fernando sarney paulo marinho
                                           Não tem jeito : o filho de Paulo Marinho Junior é vice-prefeito
Paulo Marinho responde 27 processos - quase 5 milhões a serem ressarcidos. Enquanto gestor do INSS foi condenado a 8 anos por desvio de verbas de licitação. Marinho usou o mandato para conseguir a prescrição da pena. Vigorava o foro privilegiado.

Marinho acabou preso em 2015 por não pagar pensão alimentícia. Marinho conseguia escapar da Justiça com o apoio da família Sarney. Mas foi preso em dezembro de 2017 - falta de pagamento de pensão alimentícia/ liberado depois de pagar.

Resultado de imagem para Paulo Marinho

Marinho vendeu 1 bilhão de ações da Companhia Energética do Maranhão(CEMAR)/ que fora presidida pelo ex-sócio Fernando Sarney. O irmão de Paulo Marinho/ Noesly Marinho teria assumido a venda ilegal das ações/ morrendo por overdose. 

   

Um comentário:

  1. Ninguém pode com Paulo Marinho, tem um curriculum de dar inveja a qualquer bandido. PM TEM sorte de ser brasileiro, com todas essas acusações e condenação, mas está solto, não e maravilhoso!, vive aprontando, gosta de uma confusão, topa briga a qualquer hora, quando não está sendo caçado para pagar pensão, está em confusão, não sei pq vive solto, alguém pode explicar ?, não, eu só queria entender.

    ResponderExcluir

FAMEM CONFIRMA 2º CONGRESSO ESTADUAL DO MUNICIPALISMO

A Federação dos Municípios do Estado do Maranhão (Famem) confirmou a realização do 2º Congresso Estadual do Municipalismo Maranhense. O pres...