24 de julho de 2017

"NEGO NÃO PIA/ NEGO NÃO PIA " : TENENTE CORONEL CIRO VALENTÃO/ A "REENCARNAÇÃO DO REI DOS HOMENS" ESTÁ SOLTO/ DISPOSTO A EMPURRAR/ DESACATAR QUEM LHE CONTRARIAR

Não é da sexta-feira(21) informações sobre o desequilíbrio de pouquíssimos oficiais da briosa Polícia Militar - o tenente-coronel Miguel Neto matou a esposa/ suicidou-se em seguida/ o coronel Marcos Terra agrediu uma policial/ amante/ dando tiros dentro da Polícia Militar/ o tenente Josuel Alves de Aguiar praticava assaltos em Buriticupu na companhia dos militares Tiago Viana/ Gladstone de Sousa/ acusados da morte do Cabo Júlio Cesar Pereira/ Carlos Alberto Constantino Sousa também acusados da mesma prática.




A "cruz" da Polícia Militar ganhou mais um indisciplinado de conduta agressiva. Trata-se do coronel Ciro Nunes Alves da Silva/ que se fosse apenas civil seria alcunhado de "Ciro Valentão"/  a "Reencarnação do Reis dos Homens"/ preso na sexta-feira em frente ao Tribunal de Justiça por agredir com empurrões/ safanões o Procurador Geral do Estado/ o advogado Rodrigo Maia/ sendo enquadrado nos artigos 344/ 144 tipificadores da conduta agressiva/ ofensiva/ conduzido até o Quartel da PM/ onde discutiu com o coronel plantonista.

Resultado de imagem para TENENTE CORONEL CIRO NUNES ALVES DA SILVA


Ciro Nunes da Silva luta pela promoção de tenente coronel para coronel/ acumulando desavenças que o teriam levado as barras da Justiça. As lides contra o Estado do Maranhão seria o motivo da sua presença na porta do Tribunal de Justiça na tarde da sexta-feira(21)/ que culminaram com sua prisão. O motivo da sua prisão fora o revide físico a uma provocação verbal do Procurador Geral do Estado/ o advogado Rodrigo Maia/ que segundo Ciro Nunes teria debochado : "divertindo-se com os processos coronel".

Maia não tem este perfil provocador. Discreto de poucas palavras dificilmente teria feito a provocação epigrafada. Para piorar a situação futura do tenente-coronel o seu próprio relato contradiz a suposta/ imaginada provocação/ posto que Ciro Nunes é quem diz : "tentei conversar com ele/ mas ele não quis". Nunes luta por sua promoção desde 2008/ argumentando antiguidade/ tempo de serviço. Mas isto não lhe dar o direito de empurrar/ aberturar ninguém que seja contrario as suas justas/ ou injustas pretensões.

Tinha um tenente-coronel chamado de Fontenelli que costumava esvaziar os pneus dos carros/ considerando estacionamentos legais/ ilegais por livre arbítrio. Fontinelli que virou samba - "nego não pia/ nego não pia todo mundo enche Fontenelli esvazia - chegou na porta do Tribunal de Justiça esvaziou os pneus dos carros sem placa oficial. Avisado que alguns carros eram dos desembargadores pediu uma bomba de encher pneu/ começou a encher. Patativa passo/ cantou "nego não pia....". O tenente Fontenelli queria prender  a saudosa.



Um comentário:

  1. Meu caro César, lamentável a situação de alguns oficiais da briosa. Tem algo de errado no conjunto de comportamento desses oficiais.
    Caso de justiça se resolve por meio de advogados, nada de confronto pessoais, ganha quem tem argumentos convicentes e direitos. Nada de positivismo, corrija-me se estiver errado.
    O TC foi preso, nada de anormal, absurdo seria se fosse internado, que não é o caso.
    Cadeia para soldado é coisa muito natural, não foi exagero nenhum, faz parte da diciplina policial, ou codigo de conduta, como queira. Querem fazer tempestade em copo d'agua, policial ir preso é muito natural, cadeia não foi feita só para soldado raso?.Vc com a palavra...

    ResponderExcluir

GRUPO MATEUS INAUGURA 47ª LOJA EM SÃO LUÍS : O SUPERMERCADO ESTÁ LOCALIZADO NO BAIRRO DA ALEMANHA

  Nesta quinta-feira, 25, o Grupo Mateus abre as portas de mais uma loja na capital do Maranhão. A companhia vai inaugurar um supermercado n...