2 de julho de 2017

DR. CHUPETA ENTRE OS TAPAS E BEIJOS DE "MÃE NAGIBA" EM FERNANDO SARNEY/ EDINHO LOBÃO/ FLÁVIO DINO

TAPAS/BEIJOS
Está na boca do povo a mudança - de tapa para beijo - de Joaquim Haickel/ o "Mãe Nagiba" que dava a "cara a tapa" se Edinho Lobão não fosse eleito governador - era a previsão nas eleições de 2014. Depois de "prever" que Sarney/ Edinho Lobão não voltam vem o beijo.

O beijo vem com uma postagem/ segundo o próprio para poucos leitores - imaginem como ele conseguiu ser membro da Academia Maranhense de Letras - a amizade com Fernando Sarney foi a sua maior obra. "Nagiba" diz que foi censurado no jornal(EMA) do amigo inoxidável.

A "cronica" versa sobre a acertada reabertura de 21 leitos de UTI/ reforma/ ampliação da Santa Casa "em Misericórdia". "Nagiba" louva a atitude do governador/ jacta-se de participar das "tratativas" com os Secretários de Saúde Carlos Lula/ Pedro Lucas de Planejamento Urbano ???

Joaquim Haickel é um habilidoso "puxa-saco" que encheu o "saco de dinheiro" nos governos Lobão/ Sarney. Ingrato esqueceu que foi Edinho Lobão o primeiro a socorrer a UTI da Santa Casa -  Edinho quem fez a doação completa da aparelhagem/ enquanto suplente de senador.  Tapa em Edinho?

Mas tem quem veja na "ingratidão" combinação. Joaquim Haickel/ o Mãe Nagiba/ Edinho Lobão/ o 30% são sócios em 87 concessões de rádios - AM/FM - que se dispõe a alinhar-se ao governo. A "+ FM" seria a razão que a emoção de "Mãe Nagiba" apresenta como "coroamento" da vida pública. 

Os "beijos" de Mãe Nagiba  no governo Flávio Dino/ com o correto reconhecimento da postura do governo Dino/ que não discrimina entidades por seu passado/ presente de envolvimento com grupos políticos  é o maior indicativo da morte do grupo que o nutriu - os Sarney. Nagiba é como cavalo não desce escada. 

Questionaram Joaquim Haickel se ele ainda gosta de Roseana Sarney. "Mãe Nagiba" disse que não poderia responder a pergunta agora/ posto que envolvido com a análise da música "Entre Tapas e Beijos" de Leandro&Leonardo. Nagiba beijando Dino é a pá de cal nos Sarney. O carcamano é um "mala".

 

Um comentário:

  1. César, só você msm, com toda categoria que dispõe para produzir um texto tão identificado com o baba ovo ou puxa saco como vc diz a respeito de Joaquim Haickel.
    De vez enquanto, ele aparece com um texto desses com elogios e afagos para alguém que lhe possa lhes dar uma ajuda, para sair do ostracismo no qual se meteu. Só que não dar mais pra ele, que tem que se mancar, puxar saco de outro ou da própria curriola dele. Onde ele chega a catinga de Sarney exala. Não entende que seu tempo ja passou, deveria ter ao menos a dignidade de quem ja foi e sumisse, esquafedesse seria muito melhor.

    ResponderExcluir