28 de junho de 2017

O DENUNCISMO VAZIO/ INCONSISTENTE DA OPOSIÇÃO LEVA A PROGRESSIVA FALTA DE CREDIBILIDADE

Todo governo precisa de contraponto/ oposição. Ensina o mestre Michael Foucault na atualíssima obra datada de 1978 "Ética/ Política" : "a contra conduta implica em primeiro lugar no governo de si mesmo/ no limite entre seus desejos/ a realidade política narrada".

É justamente neste aspecto o erro fundamental da atual oposição constituída na sua maioria de descendentes/ aderentes/ consequentes da oligarquia Sarney. Falta o mínimo de consistência nas dezenas de denúncias contra o governo de Flávio Dino ao longo destes 2 anos.

Não se pode transformar desejos em denúncias. Contudo é o que faz a oposição oligárquica/ praticando o denuncismo. As últimas são tão improcedentes que o  jornal dos Sarney/ o EMA cita em letras garrafais/ mas não elabora uma linha sobre um dos representados - Márcio Jerry.

Diz a denúncia do EMA : "Justiça determina que a Polícia investigue auxiliares de Flávio Dino" - Simone Limeira/ Márcio Jerry. Mas no bojo da matéria não informa uma linha sobre a conduta delitiva de Márcio Jerry. Em relação a representação formulada/ não diz absolutamente nada/ pois nada existe.

Ora é um dever da Justiça apurar denúncias. Foucault diz que "as prática judiciárias constituem as condições políticas". Todavia é preciso fundamentação para evitar a inépcia da representação/ que gera consequentemente a falta de credibilidade do denunciante.

É justamente isso que acontece com Andréa Murad/ Adriano Sarney/ Sousa Neto/ Edilásio Junior/ Eduardo Braide/ Wellington do Curso veiculados no Sistema Mirante/ Blogs nas suas dezenas de denúncias/ representações. Vamos analisar cada uma/ partindo das mais recentes. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FAMEM CONFIRMA 2º CONGRESSO ESTADUAL DO MUNICIPALISMO

A Federação dos Municípios do Estado do Maranhão (Famem) confirmou a realização do 2º Congresso Estadual do Municipalismo Maranhense. O pres...