29 de junho de 2017

DEPOIS É DODGE : JANOT TEM 67 DIAS PARA TRANSFORMAR EM SESSÃO ESPÍRITA A AUTORIZAÇÃO DA CÂMARA DOS DEPUTADOS PARA O STF JULGAR MICHEL TEMER

É preciso fazer a diferença entre a denúncia criminal/ pedidos de impeachment  do ainda presidente Temer. Mas para o povo é a mesma coisa.

A denúncia não poderia ser aceita/ recusada pelo STF antes da autorização da Câmara dos Deputados/ onde Rodrigo Maia é aliado de Temer.

A denúncia vai para a Comissão de Constituição Justiça da Câmara/ segue para o Plenário onde para ser aceita necessitaria de 342 deputados - 2/ 3.

Michel Temer precisará de apenas  172 votos para barrar a denúncia criminal/ as ausências também beneficiam  Temer. Quanto tempo para o resultado? 

Quinze sessões pelo Regimento da Câmara dos Deputados. Traduzindo em tempo real - dias/ meses - é imprevisível. Temer tem pressa ? Sim.

A rápida escolha de Raquel Dodge revela que o governo não vai esgotar o tempo de sessões. Temer sangra/ se demorar muito só sessão espírita.  

Temer conta conta com 46 dos 66 membros da Comissão de Constituição Justiça. A CCJ não barra a denúncia. Mas o resultado vai ser o termômetro. 

O resultado da CCJ será pela rejeição da denúncia criminal contra Temer. O Plenário da Câmara dos Deputados vai repetir a CCJ - rejeitar a denúncia.

Janot tem 67 dias para transformar em sessão espírita a autorização da Câmara dos Deputados/ para o STF julgar Michel Temer. Depois é Dodge.

Dodge era o nome de um carro nos anos 70/ que saiu de linha por consumir muita gasolina/ ser difícil de manutenção cujas peças eram importadas.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FAMEM CONFIRMA 2º CONGRESSO ESTADUAL DO MUNICIPALISMO

A Federação dos Municípios do Estado do Maranhão (Famem) confirmou a realização do 2º Congresso Estadual do Municipalismo Maranhense. O pres...