10 de junho de 2017

A VOLTA DA VELHA REPUBLICA OLIGÁRQUICA : TEMER FICA/ GILMAR É O O CARA/ SARNEY GANHA SOBREVIDA

A "arrumação" começou na instalação da República(1889)/ a "República das Espadas". Por que colocaram o monarquista Deodoro da Fonseca na Presidência da República? Era a primeira arrumação.

Depois veio a Segunda República(1894) a "República das Oligarquias"/ do Café(São Paulo) com Leite(Minas Gerais)/ o Estado Novo(1930) a Ditadura Militar(1964)/ a Nova República(1984) - sucessivas arrumações.

O PT perdeu a oportunidade de livrar o Brasil da "arrumação". Todavia perdeu-se em meio a muitos milhões de dólares/ trazendo de volta a Velha República Oligárquica com seus tentáculos em toda a malha institucional brasileira. 

O "Ministro" Gilmar Mendes livrou Temer da cassação/ entregou o Brasil nas mãos dos governadores/ senadores/ deputados federais/ dos oligarcas. Temer precisa de apenas 172 votos para evitar o impeachment. Vai conseguir?

Temer ficará na Presidência/ Gilmar vai ganhar o Mato Grosso. Sarney ganhará sobrevida política. A classe política desmoralizada não consegue mobilizar/ articular nada. Para combater Temer/ Gilmar Mendes/ Sarney  só Joaquim Barbosa em 2018.



 

5 comentários:

  1. Cesar, este padrão indecente das decisões da justiça e da impunidade aos corruptos, assim como a sobrevida política de gente como a velha raposa maranhense e seus pares em âmbito nacional, podem sim, e devem, ser comemoradas por eles, estas vitória são sim vergonhosamente fenomenais, mas, se nós analisarmos o cenário de maneira mais profunda, enxergaremos que estes estão nos últimos suspiros, acabando o fôlego, pois a montanha de provas contra essa gente e suas sujeiras evidenciam uma derrota acachapante brevemente. No Maranhão, esse processo se cristalizou nas eleições de 2014

    ResponderExcluir
  2. O problema é a volta do governo paralelo em Brasília. Sarney vai partir para cima com cargos/ funções para tentar turbinar a candidatura da filha Roseana sarney.

    ResponderExcluir
  3. Queria muito concorda com voce nobre amigo, mas Joaquim Barbosa, teve a oportunidade de fazer historia, agiu de acordo com o relato abarixo (tristeza).

    "O capitão do mato era na origem um empregado público da última categoria encarregado de reprimir os pequenos delitos ocorridos no campo. Na sociedade escravocrata do Brasil, a tarefa principal ficou a de capturar os escravos fugitivos.


    Capitão do mato
    Rugendas, 1823
    O termo capitão do mato passou a incluir aqueles que, moradores da cidade ou dos interiores das províncias, capturavam fugitivos para depois entregá-los aos seus amos mediante prêmio."

    ResponderExcluir
  4. Tem alguma coisa que precisa explicar sua saida do STF. Uma delas é a possibilidade de prever tudo o que está acontecendo. Ele percebeu que não conseguiria mudar um time de 11 ministros. Pode ter pensado em ser o técnico do Brasil. Se for candidato ganha a eleição ontem.Principalmente depois da patacoada de Gilmar.

    ResponderExcluir
  5. Talvez tenha sido seu pior erro (Barbosa) achar que a "CASA GRANDE" era seu aliado e o deixaria alçar vôos mais longos. Era preciso fazer a diferença de dentro do Poder, e não virar um mero "palpiteiro" como no atual momento. A limpeza no Judiciário corrupto é talvez até mais importante que a Presidência da Republica, Barbosa imaginou que seria o Obama brasileiro e tornou-se apenas mais um telespectador desse circo de horrores em que vivemos hoje.

    ResponderExcluir

COM SETOR DE FRANQUIA EM EXPANSÃO, ENTIDADE DO SEGMENTO REALIZA ENCONTRO NO MARANHÃO COM APOIO DO SEBRAE

  Evento em São Luís contou com a participação de franqueadores, franqueados e outros interessados no modelo de franquias Mercado que movime...