A VOLTA DA VELHA REPUBLICA OLIGÁRQUICA : TEMER FICA/ GILMAR É O O CARA/ SARNEY GANHA SOBREVIDA

A "arrumação" começou na instalação da República(1889)/ a "República das Espadas". Por que colocaram o monarquista Deodoro da Fonseca na Presidência da República? Era a primeira arrumação.

Depois veio a Segunda República(1894) a "República das Oligarquias"/ do Café(São Paulo) com Leite(Minas Gerais)/ o Estado Novo(1930) a Ditadura Militar(1964)/ a Nova República(1984) - sucessivas arrumações.

O PT perdeu a oportunidade de livrar o Brasil da "arrumação". Todavia perdeu-se em meio a muitos milhões de dólares/ trazendo de volta a Velha República Oligárquica com seus tentáculos em toda a malha institucional brasileira. 

O "Ministro" Gilmar Mendes livrou Temer da cassação/ entregou o Brasil nas mãos dos governadores/ senadores/ deputados federais/ dos oligarcas. Temer precisa de apenas 172 votos para evitar o impeachment. Vai conseguir?

Temer ficará na Presidência/ Gilmar vai ganhar o Mato Grosso. Sarney ganhará sobrevida política. A classe política desmoralizada não consegue mobilizar/ articular nada. Para combater Temer/ Gilmar Mendes/ Sarney  só Joaquim Barbosa em 2018.



 

5 comentários:

 
Tecnologia do Blogger.