12 de junho de 2017

A DIFERENÇA DAS GESTÕES É O ESPELHO DA VERDADE : ENQUANTO RICARDO MURAD DESVIOU 1 BILHÃO/ CARLOS LULA ECONOMIZOU 500 MILHÕES

Os espelhos das gestões Roseana Sarney/Ricardo Murad/ Flávio Dino/ Carlos Lula são tão diferentes quanto o côncavo/ convexo .

Resultado de imagem para cõncavo convexo 

Roseana Sarney/ Ricardo Murad são responsabilizados pela Polícia Federal pelo desvio de 1 bilhão de reais da Saúde Pública.

Ricardo Murad foi conduzido coercitivamente até a Sede da Polícia Federal para responder sobre o desvio bilionário/ devendo ser processado.

Carlos Lula mudou contratação da Oscips/ exigindo concurso de projetos/plano de trabalho/menor custo/benefício/economizando meio bilhão.

Antes não havia qualquer processo público de seleção das prestadoras de serviço. Com a racionalização  custo/ benefício diminui 30%.

Ricardo Murad desviou 1 bilhão/ propinando no percentual de até 30%. Carlos Lula economizou meio bilhão de reais/ diminuindo custos em 30% .

3 comentários:

  1. Bello, a desculpa esfarrapada que o secretário Lula deu ao Fantástico, de que "A gente não tinha como detectar nenhuma irregularidade, mesmo com nosso sistema de prestação de contas porque a fraude era sofisticada”, é uma lorota fenomenal. Que fraude "sofisticada" porra nenhuma. Tu achas que esse Aragão tem cérebro para pensar em algo sofisticado? Sacar grana à boca dos caixas e anexar às prestações de contas notas fiscais frias, isso lá é sofisticado? Bastaria ao Lula, quando assumiu a secretaria, ler (estudar) o contrato com o Idac (que atuava na gestão passada) e proceder aos ajustes necessários, ou seja, “tapar” as lacunas (janelas abertas para a corrupção) existentes (por exemplo, proibir saques ou pagamentos em espécie). E mais: se o secretário fosse um administrador diligente, deveria ter exigido de seu setor que analisa as prestações de contas que, ao invés de só olhar os papéis (notas fiscais, sobretudo), que realizasse diligências nos endereços dessas empresas que emitiram as notas. E mais: analisasse os extratos da conta do Idac e identificasse operações suspeitas. São rotinas que deveriam ter sido implementadas e não foram. O Lula pecou, no mínimo, por omissão. O Dino vai se queimar com essa incompetência. Ou tu achas que não tem ainda coisa para aparecer por aí.

    ResponderExcluir
  2. Lula nem aqui na planície nem lá no planalto.

    ResponderExcluir
  3. Chico é impossível Carlos Lula desvios feitos fora da jurisdição de competência da SES. Aragão pagava os funcionários demais despesas. Os desvios ocorriam por meio de notas fiscais falsas. Os saques na boca do caixa facilitam pagamentos superfaturados. Aí só bola de cristal. Mas isso só serve para redobrar a atenção. carlos Lula é honesto/ competente.

    ResponderExcluir

FAMEM CONFIRMA 2º CONGRESSO ESTADUAL DO MUNICIPALISMO

A Federação dos Municípios do Estado do Maranhão (Famem) confirmou a realização do 2º Congresso Estadual do Municipalismo Maranhense. O pres...