12 de maio de 2017

PELA EFICÁCIA DAS LEIS REFORMA POLÍTICA É CHUVA NO MOLHADO/ MUDANÇA DA MENTALIDADE É A REALIDADE

A semana Lula/ Sérgio Moro teve outro embate quase imperceptível aos néscios : Reforma Política/ Mudança de Mentalidade.

O tema Reforma Política é chuva no molhado - não muda de estado. A Mudança de Mentalidade é realidade percebida no nosso Estado.

A Lei deveria funcionar na Política/Mentalidade. Por quê produziu eficácia apenas na Mentalidade/ com a Lei de Responsabilidade Fiscal ?

A LRF baniu o fisiologismo/ clientelismo - cargos/ salários - sem prejuízo para a classe política/ que alega a imperiosa necessidade de cumpri a lei.

Assisto desde despreparados parlamentares aos ultrapassados gastarem horas/ anos/ décadas/ pautarem a Reforma Política no patrimonialismo.

Patrimonialismo ? Considerar o público privado na Reforma Política ? Isso mesmo partidos políticos não tem mais ideologias. Só tem uma coisa - dono.

Braide quer uma para chamar de seu. Zé Reinaldo quer outro para chamar de seu. Querem apenas garantir espaços para mandatos de prefeito/senador.

Chama Erasmo? Jornalista/o de Roterdam ? Aquele que elogiou a loucura ? Chama Erasmo Carlos/ abaixando a bunda/ dizendo é uma "Brasa Moro"?

Não chama Ney Matogrosso!


Nenhum comentário:

Postar um comentário