OS TEMPOS VERBAIS DE JOSÉ REINALDO/ O "ZÉ DE RÉ"

Como seriam os tempos verbais no indicativo do deputado federal José Reinaldo/ cujo inconsciente nunca se apartou do "pai político José Sarney" ?

Presente - expressa um fato atual - ele votou a favor das reformas a pedido de quem ? Daquele que o fez diretor/superintendente/ministro/ deputado.

Pretérito Imperfeito - fato ocorrido ao momento atual que não foi terminado - De Ré votava no que  Sarney determinava/ rompeu por briga familiar.

Mais - Que - Perfeito - o fato ocorreu antes de outro já determinado - Zé Reinaldo rompera com a certeza de que um dia voltaria ao convívio com os Sarney.

Futuro do Presente - deve ocorrer posteriormente/ mas já determinado antes do fato futuro - para valorizar-se terá rompido com Dino/ antes de 2018.

Futuro do Pretérito - fato que pode ocorrer posteriormente a um fato passado. Se eu fosse Dino me livraria dessa mobília no meio da mudança.

Zé Reinaldo/ o Zé de Ré anunciou em artigo publicado no Jornal Pequeno - "estou saindo do PSB porquê o partido fechou questão contra as reformas".



1 comentários:

 
Tecnologia do Blogger.