1 de maio de 2017

OS TEMPOS VERBAIS DE JOSÉ REINALDO/ O "ZÉ DE RÉ"

Como seriam os tempos verbais no indicativo do deputado federal José Reinaldo/ cujo inconsciente nunca se apartou do "pai político José Sarney" ?

Presente - expressa um fato atual - ele votou a favor das reformas a pedido de quem ? Daquele que o fez diretor/superintendente/ministro/ deputado.

Pretérito Imperfeito - fato ocorrido ao momento atual que não foi terminado - De Ré votava no que  Sarney determinava/ rompeu por briga familiar.

Mais - Que - Perfeito - o fato ocorreu antes de outro já determinado - Zé Reinaldo rompera com a certeza de que um dia voltaria ao convívio com os Sarney.

Futuro do Presente - deve ocorrer posteriormente/ mas já determinado antes do fato futuro - para valorizar-se terá rompido com Dino/ antes de 2018.

Futuro do Pretérito - fato que pode ocorrer posteriormente a um fato passado. Se eu fosse Dino me livraria dessa mobília no meio da mudança.

Zé Reinaldo/ o Zé de Ré anunciou em artigo publicado no Jornal Pequeno - "estou saindo do PSB porquê o partido fechou questão contra as reformas".



Um comentário:

  1. As pessoas tem que procurar envelhecer com dignidade, juntar as experiência do passado para viver com sabedoria o pouco que nos resta da vida. Ze Reinaldo, o ze cueca ainda não tomou consciência disso. Se usasse os 10% do seu célebro que lhe permiter raciocinar, ja teria a muito tempo se afastado dessa vida mundana e se dedicado a seu netos e bisneto, daria um tempo ao seu corpo senil e iria desfrutar "la belle vita". Mas não quer largar a miserável politica. Doido para sentar no colo de Sarney depois que o humilhou, prendeu e desmoralizou, o castigo do corno para Ze Navalha é pouco. Depois do infeliz pedido feito a Flávio Dino para se aproximar de Sarney para o desenvolvimento do Maranhão , merece o despreso dos seus eleitores. Sarney e sinônimo de fome miséria e morte.

    ResponderExcluir