9 de maio de 2017

MORO TREMEU DE NOVO : NEGOU DAR PUBLICIDADE AOS ATOS DA AUDIÊNCIA COM LULA

O juiz Sérgio Moro tremeu mais uma vez - a outra foi pedir ausência do público - ao negar o pedido da defesa em dar publicidade aos atos da audiência.


A defesa queria gravar a audiência em todos os ângulos/ podendo desta forma observar as reações faciais/ gestos/ tom de voz de Lula/Sergio Moro.


Moro negou o pedido/ manteve o ângulo individualizado/ focado apenas no depoimento do réu(Lula)/ não permitindo medir suas reações.


A CF diz "a lei só poderá restringir a publicidade dos atos processuais quando em defesa da intimidade/ interesse social exigirem"(art.5º/LX).


A defesa pediu para abrir a intimidade do réu - gravar a audiência. Moro ao negar o pedido/ negou a postura até então adotada - publicidade dos atos.


Moro sabe que ficará pequeno diante de Lula no momento do seu depoimento/ da sua defesa. Por esta razão evitou a publicidade do ato processual. 



O ângulo focado no depoente permite o "panótico" - apontará sempre para ele. No caso do réu para livrar-se da etiqueta exigirá certeza durante toda fala.


Este procedimento - o olhar panótico - é de 1875 - que originou o Big Brother. A diferença é que na audiência recai apenas no réu/ ou na vítima.  




Um comentário:

GRUPO MATEUS INAUGURA 47ª LOJA EM SÃO LUÍS : O SUPERMERCADO ESTÁ LOCALIZADO NO BAIRRO DA ALEMANHA

  Nesta quinta-feira, 25, o Grupo Mateus abre as portas de mais uma loja na capital do Maranhão. A companhia vai inaugurar um supermercado n...