25 de abril de 2017

FRIO/ FORMAL MICHEL TEMER PARTICIPA DO ANIVERSÁRIO DE SARNEY

O ainda Presidente da República Michel Temer compareceu ao aniversário de Sarney - 87 anos. Sarney recebeu Temer na porta da sua mansão no lago Paranoá - construida com o dinheiro do povo do Maranhão. Zequinha Sarney temeroso de uma queda observa o pai.

Mas a informalidade/ frieza do Presidente Michel Temer impressiona. A primeira dama Marcela Temer não quis comparecer a cerimônia quase centenária/ que mesmo longe de todas as formas desejo que se repita outros anos. Pela leitura labial é possível transcrever o diálogo:

Temer : Parabéns !
Sarney: Obrigado Presidente por comparecer/ sinta-se em casa.
Temer : Delicadeza sua/ eu me sinto em casa.

Uma pergunta : por quê as primeiras damas não gostam de Sarney - Ruth/ Mariza Letícia/ Marcela - não gostam dos Sarney. Elas sabem que eles são de ocasião/ não para "até que a morte os separe".

Marcela ao teus pés a flor da minha crença deixo/ Mulher te venero sem temer/ te desejo sem Temer/ para tua nudez a gaze dos meu sonhos/ para a tua volúpia o fogo do meu beijo(Cesar Bello/ Assis Garrido)

Um comentário:

  1. Sarney é uma figura, tosca, dissimulado , fingido, hipócrita!, É da sua natureza, até quando meu Deus?, temos que suporta-lo.

    ResponderExcluir