30 de abril de 2017

FLÁVIO DINO A VERDADEIRA AGENDA X SARNEY COM A TEORIA DA GREVE GERAL

Dino entende que a greve "parou o Brasil nesta sexta-feira/ já entrou para a história como uma das principais mobilizações políticas do nosso país".

Dino lamenta a medida extrema - a greve geral - diagnosticando a causa - a falta de diálogo na elaboração de agenda para o Brasil sair da crise.

Sarney analisa greve como "saudosismo danado/ que deseja ressuscitar/ na prática política/ meios há muito tempos mortos. É a volta dos dinossauros". 

A provocação subliminar "dinossauros" mostra falta de argumentação/ danando-se Sarney a citar/ relembrar teorias ultrapassadas na forma/ conteúdo.

Dino diz que a greve tem mensagem - é hora de abrir o diálogo com a sociedade civil/ pois somente as ditaduras impõe vontades contra a Constituição. 

"Moderno mesmo seria reaver a aposentadoria dos que ganham mais de 70 mil/ mês". Sarney recebe 73 mil/ Roseana 54 mil/ mês/ João Alberto/ Lobão 64.

Dino arremata sereno/ equilibrado/ fundamentado  - "ficou claro aos agentes políticos de todos os campos ideológicos a necessidade de ponderação". 

Sarney diz que na greve geral "só tem arruaceiro/ sem nada que seja trabalhador". Faltou a frase de João Figueiredo : "bato/prendo/arrebento".






Nenhum comentário:

Postar um comentário