26 de abril de 2017

DOIS DINO UM DESTINO : A LEGALIDADE

A mídia nojenta/ sarnenta tenta por meio de interpretações capciosas separar condutas entre os irmãos Flávio/ Nicolau Dino que conheci durante o aprendizado dos valores religiosos/ morais/ intelectuais no Colégio Maranhense - O Marista.

O Subprocurador Eleitoral da Procuradoria Geral da República  Nicolau Dino em esclarecedora entrevista a Folha de São Paulo disse das diferenças - até os dedos de uma mesma mão não são iguais - entre ele/ o irmão Flávio Dino governador do Maranhão.

Nicolau sem qualquer maquiavelismo disse "que nado em raia diferentes/ em outra piscina" em terna lembrança inconsciente juvenil para explicar "identidades diferente"/ que não sãos as águas do "Norte das Águas"/ nem as piscinas cheias de ratos.

Qualquer cidadão sabe que o mundo jurídico é por precaução hermético/ fechado/ onde os amigos se contam nos dedos. Contudo as mãos de Nicolau/ Flávio Dino para honra do Maranhão assinam/ acenam desde sempre um destino : o da legalidade.

É legal em todos os sentidos ler um irmão de forma terna/ ainda que inconsciente estabelecer diferenças nas identidades/ lembrando o passado nas raias que Nauro Machado tão bem dividiu com sensibilidade nos poemas do livro as Órbitas das Águas.

"dos dois que sou nenhum já sou/entre o Ser/ meu ser o infindo espaço/ entre mim e ninguém/ meu nada/ só isso"(Nauro Machado em Orbitas das Águas).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FAMEM CONFIRMA 2º CONGRESSO ESTADUAL DO MUNICIPALISMO

A Federação dos Municípios do Estado do Maranhão (Famem) confirmou a realização do 2º Congresso Estadual do Municipalismo Maranhense. O pres...