11 de março de 2017

SARNEY COMENDO MOSCA/ CAGANDO RAIVA DEPOIS DO SEQUESTRO DE BENS/ BLOQUEIO DAS CONTAS DE ROSEANA

José Sarney/ o "Zé Bandalha" volta raivoso/ comendo mosca/ cagando raiva na sua coluna semanal/ 1/4 de página/ na capa do jornal "Estado do Maranhão"/ o "EMA" difamando a Ilha Rebelde/ São Luís que tantas derrotas lhe impingiu ao longo dos infelizes 50 anos de mando/ desmando.

José Sarney/ o "Zé Bandalha" "disculhamba" a Capital de Todos os Maranhenses/ usando dados ultrapassados - de 2005 - da empresa(Macroplan) do seu ex-ministro Maílson da Nóbrega. "Bandalha" cheio de mágoas/ pede absolvição dos problemas/ jacta-se das obras estruturantes.

"Zé Bandalha" usa o velho surrado discurso eleitoreiro : "abri os "braços de São Luís para o progresso/ desenvolvimento de uma nova cidade com a Ponte do São Francisco - ele mesmo não tem mais coragem de chamá-la de Sarney - e a Barragem do Bacanga".

Sarney está como o "Boi de Laurentino"/ vivendo do passado pequeno. São Luís é uma metrópole/ ainda que a família Sarney tenha impedido  até nos números do IBGE - mais de 1 milhão de habitantes - números estes que aumentaram significativamente as transferências constitucionais.

"Bandalha" vai morrer infeliz/ sem o reconhecimento da Ilha do Amor/ São Luís. "Bandalha" nomeou com a chancela da ditadura militar os prefeitos da Capital de 1964 à 1984. Foram vinte anos "sem um prego em barra de sabão" e o sacana diz não tem culpa de nada.

Os números "que não mentem" são contraditórios no texto do velho murubixaba que diz "os gastos com Educação em São Luís são relativamente elevados/ sem combinação com o resultado do IDEB". Sarney confundiu o meio - aumento dos recursos - com o fim - resultados na Educação.

Sarney pensa Segurança Pública como se fosse possível colocar cana de açúcar de um lado da máquina/ do outro lado sair o policial prendendo o bêbado. O crime avançou em proporção geométrica - 2/ 4/ 8/ 16. O combate em todas as Capitais do Brasil é feito de maneira aritmética - 1/ 2/ 3 /4.

Sarney está mesmo é com saudades das "moscas"/ "mariposas" da base da "Zizi"/ na 28 de julho/ onde ele comeu o primeiro "siri" . "Zizi" concorria com a "Nezinha"/ tinha preferência da maioria/ pois recebia a noite as meninas dos colégios na vizinhança. Depois todas foram para no "Xirizal do Oscar Frota". Mata tua saudade Zé Bandalha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FAMEM CONFIRMA 2º CONGRESSO ESTADUAL DO MUNICIPALISMO

A Federação dos Municípios do Estado do Maranhão (Famem) confirmou a realização do 2º Congresso Estadual do Municipalismo Maranhense. O pres...