17 de março de 2017

GESTÃO DE ROSEANA SARNEY NA EDUCAÇÃO DESTRUIU GERAÇÕES : ANALFABETISMO DE PAI/ MÃE/ IRMÃO VIZINHANÇA

Durante os dois primeiros  desastrosos mandatos de governadora- 1994 a 2002 - Roseana Sarney não tinha Plano de Governo para área da  Educação/ as escolas de ensino médio só existiam em 57/ dos 217 municípios. Era o tempo da "Sorboninha".

Nestes oito anos - 1994/ 2002 - foram construidas apenas três escolas. O Maranhão era o Estado com o maior número de analfabetos funcionais do Brasil - 52% -  tinha ainda 30% de analfabetos com mais de 15 anos/ 32%  de analfabetos acima de 5 anos. 

Roseana Sarney diante das críticas fez um contrato de mais de 100 milhões - hoje equivalente a 2 bilhões - com a Rede Globo para implantar o Tele-Ensino/ Viva Educação/ corrigir a defasagem na Educação. Mais uma embromação milionária.

O programa era apenas marketing televisivo da  Educação no Estado/ beneficiando a Rede Globo / sócia dos Sarney no Maranhão. A substituição do ensino médio regular pelo televisivo não vingou. A Globo faturou/ Roseana Sarney também ganhou.

Os dois últimos governo de Roseana Sarney/ mais seis anos nos Leões - 2009/ 2010/ 2014 - não ocorreram investimentos sérios na aquisição de recursos pedagógicos/ meios para qualificar os professores/ qualidade ensino/ aprendizagem.

Roseana Sarney demorou 13 anos para remeter para Assembleia Legislativa o Estatuto do Magistério - mandou em julho de 2103 - sancionou meses antes de deixar o último governo como herança que Flávio Dino transformou em bendita/ bem vinda.

A Sarney durante os seus 4 governos/ em 14 anos fez apenas 1.200 progressões. Dino fez 18 mil em 2 anos de governo- mais de 1.600%. A diferença comprovada pelos números das duas postagens sobre a Educação/Maranhão mostra a mudança. 

Imaginem depois do segundo governo de Flávio Dino ? É só fazer a progressão para concluir o salto de qualidade futuro/ retirando os maranhenses dos 50 anos de índices  de subdesenvolvimento/ miséria/ analfabetismo de pai/ mãe/ irmão/ vizinhança.

Antes/14 anos/ com a Sarney. Depois em 2 anos com Dino. Observem a fisionomia das crianças/ que antes sentiam vergonha/ medo/ fome. Depois a atenção/ alegria dos alunos. Os Sarney temem o povo com educação/ consciente dos seus direitos.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário