9 de março de 2017

AS DIFICULDADES VITALÍCIAS/ HEREDITÁRIAS NA RECOMPOSIÇÃO DO GRUPO SARNEY

O simbolismo da adesão política na última quarta-feira(8) do prefeito José Lauande de Itapecuru-Mirim acendeu a "vela da morte" do moribundo grupo Sarney. "Logo Zé Lauande".



Lauande era ligadíssimo ao grupo Sarney/ a Gustavo Amorim/ genro de Roseana Sarney. Isso acabou depois do discurso de Lauande de apoio incondicional a Flávio Dino.


João Alberto  apavorado com a repercussão da adesão - "se Lauande andou a procissão começou" - convocou reunião com todos os prefeitos do PMDB/ receando debandada geral.


João Alberto  ao convocar um prefeito escutou o seguinte : "se o senhor quer garantir a reeleição do seu filho/ o João Marcelo não conte comigo/ eu preciso de alguém que ajude o município".


João Alberto desdobrou/ disse "não é nada disso/ estou pensando na reeleição de todos do grupo". O prefeito devolveu : "se fosse assim o senhor já teria feito isso há muito tempo". Agora é sal "Carcará".

2 comentários:

  1. Esse grupo de prefeito eram acostumados a recursos fartos....
    O dr Flávio deve ter garantido fartos recursos até 2018...
    Ou será que o sr lauande passará a fazer caridades pra governador?
    João Alberto sabe exatamente quanto custa cada apoio perdido...
    Basta ficar de olho no diário oficial e ver a "derrama" na direção do rio Itapecuru!
    Dom César, seus leitores não são bobos de achar que o governador é um santo político...
    Ele usa a caneta a seu favor!

    ResponderExcluir
  2. Pereira existe uma diferença fundamental. Todos os acordos deste governo visam beneficiar o povo. Foi justamente isso que disse José Lauande. Não existem acordos para eleger genros/ sogros/ irmão/ tios. A Política tem de ser Pública. Quanto a engenharia de adesões políticas o que prevalece é o bem estar coletivo. No diário oficial deste governo não tem Conselhão de ex-prefeitos/ filhos dos atuais prefeitos.Tudo isso foi desfeito. Não vai ter nenhuma alteração no DO que não seja transparente. Se tiver me manda.

    ResponderExcluir

FAMEM CONFIRMA 2º CONGRESSO ESTADUAL DO MUNICIPALISMO

A Federação dos Municípios do Estado do Maranhão (Famem) confirmou a realização do 2º Congresso Estadual do Municipalismo Maranhense. O pres...