10 de fevereiro de 2017

VETOS DO TSE NA LISTA DOS VOGAIS DO TRE-MA É FRUTO DA FORMAÇÃO DE CASTAS NA OAB/ JUDICIÁRIO/ LEGISLATIVO/EXECUTIVO

Por décadas os juízes vogais - advogados - na composição do TRE-MA eram formatados/ designados pelo escritório de advogacia do Dr. Kleber Moreira - o filho Eduardo Moreira é a prova cuspida/ escarrada.

Kleber Moreira recebia os jovens advogados/ preparando-os como preceptor jurídico para o desempenho das funções de juízes no TRE-MA. A banca de Moreira servia como "cursinho de juízes eleitorais Sarney".

Os juízes vogais advogados são em número de dois. A outra indicação caberia a Ordem dos Advogados de Plantão. Assim foram por décadas as indicações da OAB-MA na composição do Colegiado Eleitoral do Maranhão.

Todos os juízes vogais advogados passavam pelo crivo do ex- Conselheiro   Ronald Sarney/ o "Roninho"/ esposo da desembargadora Nelma Sarney para a "unção" de José Sarney/ nomeação pelo Presidente da República.

O veto do Ministro Herman  Benjamim a todos os indicados é fruto de décadas na formação de castas na OAB-MA/ Judiciário/ Legislativo/ Executivo. São sempre os mesmos/ filhos/ sobrinhos dos que controlam os poderes/ as instituições maranhenses.

Por esta razão/ entre outras defendo o desembargador José Joaquim Figueiredo dos Anjos na Presidência do Tribunal de Justiça do Maranhão/ para quebrar estes paradigmas/ sentimentos de castas/ influências/ dependências na Justiça.

O modelo de castas OAB/TRE-MA encontrou resistência no TSE. Gabriel Ahid Costa/ Fred Sarney são sobrinhos de Nelma Sarney. Gustavo Vilas Boas/ Poliana Freire sobrinhos dos desembargadores Antônio Bayma/ Cleonice Freire.

A proveta de Kleber Moreira se esgotou com a nomeação de Eduardo Moreira. Daniel Leite está impugnado por assinar petições no cargo de juiz eleitoral. Leite assina alguma das ações criminais propostas por Andréa Murad contra Cesar Bello.

Tudo pautado na tradição. A mesma alegada para eleição de Nelma Sarney para Presidência do Tribunal de Justiça. José Joaquim Figueiredo dos Anjos na Presidência do Tribunal de Justiça representará a quebras destes paradigmas. Avante!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FAMEM CONFIRMA 2º CONGRESSO ESTADUAL DO MUNICIPALISMO

A Federação dos Municípios do Estado do Maranhão (Famem) confirmou a realização do 2º Congresso Estadual do Municipalismo Maranhense. O pres...