4 de fevereiro de 2017

QUAL O TESTAMENTO DIVINO QUE ASSEGURA NELMA SARNEY PRESIDIR O TJ-MA? O QUE SERIA MAIS ANTIGO PARA ELEIÇÃO NOS TRIBUNAIS DE JUSTIÇA ? O CRITÉRIO PRIORITÁRIO DO REVESAMENTO É NÃO TER EXERCIDO A PRESIDÊNCIA

O grupo político/ jurídico Sarney sofre por antecipação. Blogueiros/ fuxiqueiros da sarna fazem neste fim de semana contorcionismos em postagens/ reproduzem análises jurídicas sobre as eleições do Tribunal de Justiça/ que devem ocorrer somente em novembro de 2017.

A desembargadora Nelma Sarney na Presidência do Tribunal de Justiça é a única esperança de controle da malha institucional do grupo político/ jurídico Sarney. Da Sarney dependeriam as eleições/ reeleições dos seus membros/ destaque para Edilásio Junior/ sogro da "ungida".

Nas análises "jurídicas de What Zap" a Lei de Organização da Magistratura transforma-se em Testamento Divino/ assegurando eleição/ posse da desembargadora Nelma Celeste Sarney.  O artigo 102 - requisitos dos candidatos - soam como "Nelma Sarney é a verdade/ o caminho/ a vida".

A regra - artigo 102 da LOMAN -  estabelece "os mais antigos"/ não existe especificação "o/a mais antigo(a)". O texto "ipsis litteris" - como está escrito - "os três mais antigos". O único critério prioritário é não ter exercido o cargo de Presidente. Nelma é Celeste/ é Sarney. Mas não é a única na disputa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FAMEM CONFIRMA 2º CONGRESSO ESTADUAL DO MUNICIPALISMO

A Federação dos Municípios do Estado do Maranhão (Famem) confirmou a realização do 2º Congresso Estadual do Municipalismo Maranhense. O pres...