12 de fevereiro de 2017

OPOSIÇÃO ESQUECEU O MARANHÃO : AGEM PARA SALVAR OS MANDATOS NA PRÓXIMA ELEIÇÃO

A oposição é necessária em qualquer regime - autocráticos /democráticos. "Onde tem poder tem oposição"(Michael Foucault) em Microfísica do Poder. Contudo é importante o povo/ todos analisarem a oposição - origem/ eleição/ condução dos mandatos.



O Maranhão tem o governo/ governador mais democrático/ honesto/ enérgico/ competente dos últimos 100 anos. Excetuando-se Paulo Ramos/ Vitorino Freire/ Sarney usaram/ abusaram do poder de forma geométrica - o primeiro por 24 anos/ o segundo por 48.


Flávio Dino saiu do seu gabinete/ indo ao encontro dos Trabalhadores Sem Terra em frente ao Palácio dos Leões / recebe comissões daqueles que reivindicam em frente a sede do poder estadual. Dino foi para rua quando o crime tentou se impor/ incendiando coletivos.


Parte maior da atual oposição é oriunda do regime oligárquico Sarney - netos/ filhos/ sobrinhos/ genros/ cunhados/ agregados. A forma de atuação revanchista/ raivosa - por meio de falsas denúncias/ os chamados factoides - atesta o desespero em retornar ao poder por meio de mentiras/ intrigas.


É necessário oposição competente/ autêntica/ limpa atuante/ que saiba mostrar os erros da atual gestão/ apontar soluções daquilo que considera errado. Apenas Max Barros/ Cesar Pires/ Roberto Costa tem esse perfil. Mas eles não comandam a oposição raivosa/ revanchista.



Nenhum comentário:

Postar um comentário