15 de fevereiro de 2017

NELMOCRACIA/ SARNEYCRACIA NO JUDICIÁRIO/ LEGISLATIVO : ELEIÇÃO DE GENRO DE SARNEY/ PELA FORÇA DA DESEMBARGADORA CUNHADA DE SARNEY/ PARA MANTER A FAMÍLIA SARNEY NOS QUADROS POLÍTICOS

Diz o ditado : "o sapateiro não vai além das sapatas". Mas no Maranhão na era Sarney um filho /dono de sapataria podia chegar a deputado/ bastando para tanto casar com uma filha do irmão de Sarney.


O fenômeno eleitoral maranhense acima citado era/ ainda poderá ser o que é denominado Nelmocracia - eleição/ reeleição de um advogado/ sapateiro casado com a filha da desembargadora Nelma Sarney. 


A tradição deste estranhíssimo fenômeno eleitoral começa com o desembargador Sarney de Araújo Costa/ pedindo um voto para "Zé Meu Filho"/ o "José filho de Sarney"/ "Zé de Sarney"/ José Sarney.


A continuidade deste repugnável fenômeno eleitoral que o Brasil assiste - eleição tendo como base posições de magistrados/ magistradas - dependerá da eleição da desembargadora Nelma Sarney.


Os próprio desembargadores podem acabar  com a vergonhosa "sarneycracia"/ "nelmocracia" no Judiciário do Maranhão/ bastando votar nos outros candidatos aptos - José Joaquim/ Mª Graça Duarte.


Tem uma relação de prefeitos fichas-sujas "aptos a votarem em Edilásio Junior". Todos coincidentemente são clientes do escritório de advogacia/ contabilidade do genro da desembargadora Nelma Sarney.


Prefeitos eleitores de Edilázio Junior acreditam  na "nelmocracia" - eleição de Edilázio/ pela força de Nelma Sarney na Presidência do TJ/ pela futuro deles/ da filha da desembargadora Nelma Sarney. 


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário