7 de fevereiro de 2017

EDUCAÇÃO/ CORRUPÇÃO NO GOVERNO DE ROSEANA SARNEY(2010/ 2014)

O Maranhão tem 7 milhões de habitantes. O IBGE registrava nos dois primeiros anos do "melhor governo de Roseana Sarney - 2010/ 2012 - que 48%(3 milhões/ 200 mil) dos maranhenses com mais de 10 anos eram analfabetos de pai/ mãe/ irmão/ vizinhança. Entre 2012/ 2014 o número de analfabetos aumentou chegando a 51%.

Nos dois primeiros anos do "melhor governo de Roseana Sarney - 2010/ 2012 - foram nada menos que 4 Secretários de Educação : Anselmo Raposo/ o "Raposão" flagrado distribuindo bolsas(dinheiro) para os apadrinhados sarno-petistas/ Olga Simão/ a "Olguinha/ Sacolinha". Bringel/ Pedro Fernandes.

A Secretaria de Educação era uma "ilha de poderes"/independente do Secretário de Plantão. As "Irmãs Cajazeiras" -Graça Tajra/ Carmem Aroso/ Zélia Mendonça-representavam os interesses financeiros dos "Irmão Sarney" - Roseana Sarney/ Fernando Sarney. Não existia Planejamento apenas os negócios de Roseana/Fernando/Zequinha. 

Graça Tajira/ a  "Catarro" - amiga do peito - monitorava o Financeiro para a chefa/ Roseana a "Branca". Carmem Arôso/ a "Esperta" coordena o setor de obras para Zequinha Sarney/ o "Jaboti". Zélia Mendonça/ a "Fernandinha"/ auxiliada por "Eric Sarney" propina nos contratos de Segurança Privada. Assim funcionava a ORCRIM/SEDUC.

Nenhum comentário:

Postar um comentário