18 de janeiro de 2017

DIVIDIR PARA REINAR : CAUSA INDIGNAÇÃO A FALSA PREOCUPAÇÃO/ TENTATIVA DE DIVISÃO DE ROBERTO ROCHA COM A ISENÇÃO ÉTICA/ DEMOCRÁTICA DE FLÁVIO DINO EM RELAÇÃO AOS CANDIDATOS AO SENADO EM 2018

O tempo em política corre muito rápido - quatro anos não é nada/ oito um sopro. A dinâmica/ articulações/ resultados/ construção de imagem - é proporcionalmente lenta em relação aos mandatos.

A desconstrução muitas vezes depende de um ato/ voto. Roberto Rocha cumpriu um terço do mandato de Senador da República. De oito anos/ dois já se passaram sem que Rocha tenha destaque positivo.

Rocha nos dois anos de mandato é pejorativamente lembrado por voto favorável a Delcídio do Amaral/ contrario a determinação do STF - afastar Amaral por tentar comprar depoimento de Nestor Cerveró.

Forjado nas escolhas de cima para baixo/ Rocha acha estranho/indiferente a ética/democrática isenção de Flávio Dino/ao não impor nomes/ preferências na escolha de candidatos para o Senado/2018. 

Causa indignação a falsa preocupação/ tentativa de divisão  de Rocha em relação aos postulantes ao Senado - em especial Zé Reinaldo que ele/ Vidigal prejudicaram a mando de Sarney/ lançando-se candidatos em 2010.

O governo(2010) impôs dois candidatos - João Alberto/ Edson Lobão - um pedia voto para o outro. A oposição lançaria apenas Zé Reinaldo/ mas foi dividida por Sarney com as candidaturas de Roberto Rocha/ Edson Vidigal. 

e

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário