DEU NO MARRAPÁ : MARANHÃO 1º LUGAR EM PRAIAS LIMPAS

Durante décadas, o maranhense acostumou-se a ver o Maranhão frequentar sempre a zona de rebaixamento de todos os índices comparativos nas mais diversas áreas. Mas o jogo virou e essa realidade começou a mudar há dois anos, e o estado a colher fruto dos investimentos do Governo Flávio Dino.

Na área do saneamento básico, uma das que mais recebe investimentos do Governo do Estado, a mudança é notória e os resultados já começam a aparecer. Levantamento realizado pelo site da Revista EXAME mostra que São Luís é a capital brasileira com menor número de pontos impróprios para banho, apenas 1 dos 21 aferidos. As praias ludovicenses, que durante décadas sofreram com a falta de saneamento básico e a consequente poluição, estão, desde meados de agosto, com a balneabilidade regular e são reflexo da melhoria do saneamento básico na capital.

Até 2015, São Luís possuía vergonhosos 4% dos seus esgotos tratados. Atualmente, após investimentos como a inauguração da Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) do Vinhais, ampliação das redes coletoras e substituição de estruturas sucateadas, a cidade já conta com cerca de 30% do seu esgoto tratado.

Os investimentos em saneamento básico – outrora marginalizados por uma visão política atrasada de que obras feitas embaixo da terra não dão voto – transformaram a balneabilidade das praias de São Luís, e colocaram a capital maranhense como um dos destinos mais cobiçados do Verão 2017 para quem procura praias limpas.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Tecnologia do Blogger.