22 de dezembro de 2016

GOVERNO COMPETENTE/ HONESTO DINO INJETA DINHEIRO NO COMÉRCIO/ ECONOMIA : ANTECIPOU 13º/ O PAGAMENTO DE DEZEMBRO 2016/ ANUNCIA QUE A PARTIR DE JANEIRO FUNCIONALISMO PODERÁ ANTECIPAR 13º DE 2017

Diz o  milenar/ oportuno ditado árabe - "os cães ladram/ a caravana passa" - repetido por Estanislau Bello(avó)/ Vitalina Billio Bello(avô)/ Luís Dactivo Billio Bello(pai).

Era assim que os meus avós/ pai/ mãe respondiam as críticas sem fundamentos/ movidas apenas por interesses financeiros / fome de desviar/ roubar dinheiro  o público.

A minha família tem  nome político limpo - sem máculas de enriquecimento ilícito/ desvios/ improbidades -o meu avô Estanislau Bello/ o "Talau" era Coletor de Rendas. 

O velho "Talau" dizia : "governo bom é o que arrecada certo/ distribui melhor". Talau se orgulhava da sua função/ desempenhava de forma honesta/ com responsabilidade/ dedicação.

"Talau" estava/ está certo na sua simples forma de ver a função do governo na função tributária/ econômica : arrecadar/ distribuir. A lição de "Talau" atravessa séculos/ o ditado árabe milênios.

O competente/ honesto governo Dino injeta dinheiro no comércio/ economia : antecipou o 13º/ o pagamento de dezembro de 2016/ anuncia que a partir de janeiro o funcionalismo pode antecipar o 13º de 2017.  

Diante da crise o comércio não pode fechar as portas/ empresários abrirem falência/ comerciários serem demitidos. É preciso arrecadar/ distribuir de forma democrática/ competente - para o bem do povo. 

Ainda assim os cães ladram/ mas a caravana passa :

Um sábio ditado/ bem das minhas origens da qual me orgulho.

Diz que não importa o latido dos cães/ não importa o barulho que façam.

A  caravana segue seu caminho apesar deles....

Existe uma estrela a ser seguida/ um caminho a ser preservado.

Nada vai impedir a caravana seguir seu rumo/ deixando mais longe o barulho dos cães esfomeados.

Uma caravana feita de sonhos/ gestos/ atitudes/ vivências/ amizades/ sinceridades.

A caravana segue seu destino/ totalmente indiferente ao ganido dos cães enlouquecidos atrás de alguma cadela no cio....

Nenhum comentário:

Postar um comentário