18 de dezembro de 2016

COMO FUNCIONAVA O PROTECIONISMO PESSOAL/ FUNCIONAL/ INSTITUCIONAL DA FAMÍLIA SARNEY NO MARANHÃO

O deputado Adriano Sarney/ nascido Sarney Neto - mudou o nome para evitar comparações com o homônimo/ o primo legítimo/ filho do também ex-deputado estadual/ Evandro Sarney/ o ex-deputado Sarney Neto/ "Abelha" / que dormia de dia/ fazia cera nas tardes/ de noite entrava no mel(bebida). Portanto quatro gerações protegidas pelas verbas/ mandatos funcionais/ institucionais.

Adriano Sarney não tem de verdadeiro nem o próprio nome. Passou a adolescência como playboy na Riviera Francesa/ Cassino de Monte Carlo. Depois foi para Brasília/ onde se envolveu com diversas falcatruas/ entre elas a da acusação de ser operador de empréstimos consignados no Senado/ quando o avô era Presidente. O nome da empresa era Sarcris/ Consultoria/ Participações Ltda.

Adriano Sarney disse que faturava menos de cinco milhões por ano/ com empréstimos consignados/ negando que a "bolada milionária" recebida no Senado fosse por influência/ proteção/ pessoal/ institucional/ familiar do avó José Sarney/ por cinco mandatos Presidente do Senado. Durante o período Adriano Sarney operou com seis bancos no Senado/ faturando cinco milhões por ano. É mole.

Adriano Sarney ganhou mandato de deputado estadual como o tio-avô Evandro Sarney/ o primo Sarney Neto/ o pai Sarney Filho/ o "Zequinha Jabota/ Jabuti". Todos protegidos/ arrimados no oligárquico poder da família Sarney. A mídia Sarney&alinhada tratou de apresentá-lo como diferente/ competente/ falseando a verdade/ repetindo o antigo "mito da competência". 

O Sarney escreveu artigo jornal Estado do Maranhão - sobre a importante medida do atual governo que preserva a regularidade do pagamento dos funcionários públicos/ categoria responsável pelo funcionamento de todo o comércio no Maranhão. Sarney diz que conversou com Dora funcionária da padaria que frequenta/ mas não teve a coragem de dizer a verdade. Qual é a verdade ?

É o aumento da arrecadação/ por meio do reajuste de 2% das alíquotas que garante o trabalho de Dora no comércio/ padaria. O Sarney não tem coragem/ mas Dora sabe da herança recebida por Dino : rombo de 1 bilhão da SEFAZ - isenções fraudulentas/ 1 bilhão na Secretaria de Saúde - desvios na construções de UPA'S/ reformas do PAM Diamante/ Carlos Macieira/ 1 bilhão de juros de mora pelo atraso de 3 meses do pagamento dos empréstimos da gestão da tia Roseana Sarney.

Na hora que Adriano Sarney saiu da padaria o "pau cantou". Os outros clientes que estavam por perto lembraram para Dora quase tudo o que eu escrevi acima. Dora respondeu que dificilmente Adriano Sarney vai comprar pão. Geralmente é o motorista Ricardo Filho/ o "Ricardinho"/ filho do motorista do pai Zequinha Sarney. Eles querem que tudo se repita eternamente. Olha aí Dora quem ele emprega:

Dora os dois principais cargos - valor de 14 mil reais - foram destinados as filhas do fiel/ leal cabo eleitoral falecido de nome Manoelzinho. Por quê ? Dora será que elas ficam com metade/ entregam a outra para o "bom moço" Adriano Sarney ? Dora tem mais 17 pessoas/ recebendo muito bem no Gabinete de Adriano Sarney. Dora a verba de Gabinete de Adriano Sarney é de 40 mil reais. Pede para ele arrumar uma vaga para teu marido.

MARIA BARBARA SOUZA SOEIRO/ a Barbinha/ filha do antigo cabo eleitoral Manoelzinho/  para o Cargo em Comissão Símbolo Isolado de Técnico Parlamentar Especial ;


LOUIZIANE GABRIELLE SOUZA SOEIRO/ outra filha de Manoelzinho cabo eleitoral falecido /para o Cargo em Comissão Símbolo Isolado de Técnico Parlamentar Especial.

7 comentários:

  1. Sei não dom César!
    Eu continuo achando o dr Flávio Dino incoerente.
    Nós diálogos pelo Maranhão ele afirmava que aumentaria a arrecadação do nosso estado sem aumentar impostos; dizia que resolveria o problema de pedrinhas....
    Eu perguntava, me explique como é ele simplesmente dizia:me ajuda votando no 65 que tenho a formula!
    Recentemente, nesta campanha pra prefeito 2016 várias vezes fiz comentários que não haveria verbas pra cumprir as muitas promessas de candidatos que estavam contando com a parceria com o governo do estado!
    Portanto, quero relembrar a frase do comunista Weber: - nem fanático, nem cínico usada pelo governador.
    Dizer que o aumento da arrecadação é pra beneficiar os municípios eu não acredito.
    Eu creio que esse incremento de receita será usado pra pagar os servidores, as empreiteiras e os juros dos empréstimos contraídos ao longo dos anos!
    O tempo dirá meu caro!

    ResponderExcluir
  2. Pereira não tem negócio de acreditar. Está na lei aprovada 25% vai para os municípios. Portanto não duvide/ cobre/ pois tenho certeza de que vão ser destinados estes recursos. Precisamos acabar com a mentalidade do pires na mão - em Brasília/ no Maranhão.

    ResponderExcluir
  3. Preferes acreditar nas teoria do Lord Keynes/recomendadas pelo professor Lemos ?

    ResponderExcluir
  4. Pereira Weber nunca foi comunista. Weber como sociólogo escreveu "a Ética Protestante e o Espírito do capitalismo" bases do capitalismo/ burocracia. Em "Política por Vocação" diz que o Estado reivindica o uso legítimo da força física para evitar as ilegalidades individuais".

    ResponderExcluir
  5. Culpa da minha formação ADM/UEMA/1997

    ResponderExcluir
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  7. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir

FAMEM CONFIRMA 2º CONGRESSO ESTADUAL DO MUNICIPALISMO

A Federação dos Municípios do Estado do Maranhão (Famem) confirmou a realização do 2º Congresso Estadual do Municipalismo Maranhense. O pres...