14 de dezembro de 2016

BRAIDE TAPA NA CARA/ CHUTE NOS OVOS É DESVIAR MILHÕES DOS COFRES MUNICIPAIS COMO FIZERAM TEUS TRÊS ASSESSORES EM ANAJATUBA

Eduardo Braide até junho de 2016 apoiava as justas/ necessárias medidas do governo Flávio Dino/ visando aumentar a arrecadação tributária/ retorno em investimentos na educação/ saúde.

Eduardo Braide mudou ao perder as eleições para Prefeitura da Capital/ em que Flávio Dino deu apoio decisivo para vitória de Edvaldo Holanda. A derrota fez Braide perder a coerência/equilíbrio.

Eduardo Braide diz que a proposta que equilibra as contas públicas do Maranhão/ reduz a defasagem - cobrança menor - em relação aos outros estados -  "é verdadeiro um tapa na cara dos maranhenses".

A proposta de aumento de apenas 1% do ICMS não recai sobre óleo combustível/ permanece 18%. O governador Flávio Dino já havia desonerado este setor em 2016/ para evitar aumento de passagens.

Querosene para aviação/ óleos combustíveis continuam com a mesma alíquota de 25% para não onerar setores produtivos. Comércios/ industriais não sofrerão alteração/ permanecem com 18%. 

Ficam totalmente isentos de pagamentos de energia elétrica consumidores maranhenses de menor renda/ que utilizam até 50 KW/ bem como os produtores rurais de todo estado que consumirem até 300 KW.

O ajuste recai sobre cigarros - aumentam de 25 para 27%/ - com objetivo principal de diminuir o consumo deste maléfico produto. Bebidas/comidas/iguarias finas consumidas pela elite sofrerão aumento.

A elevação no segmento da comunicação/ incluindo TV a Cabo/ rádio/ telefonia é de 2%/ passa de 25 para 27%/ iguala-se a tributação de estados que tributam menos/ evitando desta forma guerra fiscal.

O "tapa na cara de Braide" soará forte/ quando entender que a receita proveniente do ICMS será compartilhada entre os 217 municípios como forma de compensar as perdas do Fundo de Participação.

"Tapa na cara/ chute nos ovos" é desviar/ entregar para o chefe milhões dos cofres públicos/ como fizeram os três assessores do gabinete de Eduardo Braide em Anajatuba/ mais 15 municípios. Safado!

6 comentários:

  1. Anônimo18:03

    A derrota do sabido é achar que todo mundo é besta. Em 2018, o pernóstico Flávio Dino vai ter uma resposta dura nas urnas. Só se faz enganação uma vez. O discurso manjado "fora Sarney" não colará mais.

    ResponderExcluir
  2. Dom César,

    Não tô mais entendendo nada!
    Tô achando tua defesa pelo aumento de imposto impossível de ler! Sinceramente não sei o que vc quis dizer!
    Quanto ao Dr Flávio Dino tô chegando a conclusão que ele ficou fanático por receitas (empréstimos,repasses de repatriação de recursos e aumento de impostos) e cínico a ponto de querer dizer que esse incremento será pra investir em municípios pobres!
    Cínico quando paga milhões em táxi aéreo e assessoria de imprensa sem nenhum benefício aos municípios próprios!
    P.s. estive domingo e segunda feira no reviver e notei que estava as moscas;vi um turista da Paraíba que estava participando de um certo campeonato de sinuca!
    Outra coisa;explica a pressa pra aprovar qualquer coisa na alema!
    Abre teu olho César bello!
    Eu tô com as barbas de molho!

    ResponderExcluir
  3. Anônimo não tem sabido neste governo. Existe os atentos à todos movimentos dos surfistas/ alpinistas/ novos ricos. Com dois anos de governo não existe denúncia de enriquecimento ilícito de qualquer auxiliar de Flávio Dino. O teu discurso "volta Sarney" é que não vai colar nunca mais.

    ResponderExcluir
  4. Pereira Vieira dia deste me deste razão/ disse "me convenceste" sobre os gastos/ resultados com a divulgação do Maranhão. Agora como "Nezinho do Jegue" tu te colocas contra o aumento de receitas/ majorando as elites ? è de urgência/ urgentíssima a necessidade de aumentar receitas. O governo quer manter a folha de pagamento em dia. Pereira Vieira depois de amanhã(sexta-feira 16) Dino adianta o 13°/ fazendo o dinheiro circular. Como dono de imobiliária tu és um dos que com certeza aumentará a receita. Precisamos manter o pagamento dos aposentados/ funcionários em dia. O comércio/ a indústria tem nos funcionários a principal fonte de receita. Portanto o aumento das alíquotas é democrático/ posto que tira do rico distribuiu/ gera receitas comoa atua.

    ResponderExcluir
  5. Sei não... Vou pagar pra ver essa redistribuição

    ResponderExcluir
  6. Garanto que não vai para as empresas dos sarney/ Murad/ Lobão. Tenho absoluta certeza que serão bem aplicados/ fiscalizados a cada centavo.

    ResponderExcluir

FAMEM CONFIRMA 2º CONGRESSO ESTADUAL DO MUNICIPALISMO

A Federação dos Municípios do Estado do Maranhão (Famem) confirmou a realização do 2º Congresso Estadual do Municipalismo Maranhense. O pres...