20 de dezembro de 2016

ACABOU A PANELINHA/ A SARNA TÁ NO SUFOCO : A VEZ DE TODOS OS MARANHENSES AO INVÉS DE VENEZUALIZAÇÃO DO MARANHÃO

É grande o desespero no antro sarneizista. Acostumados em meio século a construirem riquezas para meia dúzia/ por meio de falcatruas/ improbidades/ desvios bilionários/ viverem como nababos - os poucos beneficiados no Império Mongol - são obrigados a assistirem o governo de Flávio Dino para "Todos os Maranhenses"/ principalmente os mais pobres

Andrea-Murad

O desespero produz comparações/ deturpações com parâmetros tipo : "financiadores do comunismo na América Latina"(Roberto Rocha)/ "Venezualização do Maranhão"(José Sarney). O objetivo é comparar pejorativamente/ fazer lembrar de forma sutil/subliminar o que não deu certo na Venezuela de Hugo Chaves/ no governo de Jackson Lago no Maranhão.

Um significativo exemplo : enquanto a "sarna" venezualiza o Maranhão/ Dino o faz de todos os maranhenses/ reduzindo em 50% o índice de mortalidade infantil/ com o Programa Mais Médicos nos 30 municípios mais pobres. A mudança de foco - dos 5 municípios com PIB mais alto para os 30 mais pobres - não impediu a construção de 5 hospitais regionais.

Tem uma cantora que ganhava 2 milhões por 2 shows de fim de ano no Maranhão internada no Sírio Libanês. Vou dizer só a primeira letra do nome dela - Alcione. A coisa ficou "marrom" para os nababos. Alcione tem show marcado no "Buraco da Lacraia"/ no Rio de Janeiro no valor 20 mil reais - 1% de 2 milhões. É por isso que a "sarna" quer "venezualizar" a vez de todos os maranhenses.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário