22 de novembro de 2016

UMA ELEIÇÃO PUXA A OUTRA : DESEMEPENHO/ EQUILÍBRIO/ MATURIDADE/ FIDELIDADE/ TRABALHO OS VENCEDORES

Dita o costume político : "cavalo selado só passa uma vez/ político que perdeu mandato é  bucha para próxima eleição". Será ainda verdade essa retórica bufa/ provinciana?

O consolo/ justificativa para manter o grupo/ liderança/ estrutura é "perdeu/ ganhando"/ "na próxima ninguém toma". Isso é marketing de perdedor de proveta.

A moderna visão política sobre mandatos/ eleição não se pauta por cavalo/ bucha/ condicionantes/ variantes/ baboseiras afins. Importa desempenho dos vencedores/ perdedores. 

Quem será o próximo Presidente da República ? Aécio Neves "perdeu/ perdendo". Na próxima eleição não existe certeza no PSDB/ PMDB/ São Paulo/ Rio de Janeiro/ Minas Gerais.

Ciro Gomes nunca consegui "selar o cavalo". No entanto o péssimo desempenho de vencedores/ perdedores o credenciam a disputar a Presidência. Cansou. Um século da mesma receita.

Os adversários de Flávio Dino no Maranhão oram/ suplicam pelo fim da reeleição dos eleitos em 2014. O progressivo bom desempenho do governo Dino é a sentença de morte do sarneismo moribundo.

Os derrotados na Capital/ em especial Braide demonstram imaturidade. Holanda não pode ser candidato a reeleição. Elisiane Gama se credencia desde já. Irmã em Cristo/ madura com a derrota.


Nenhum comentário:

Postar um comentário