18 de novembro de 2016

QUAL É A REZA ? POR QUÊ O EX-GOVERNADOR SÉRGIO CABRAL FOI PRESO POR ENVOLVIMENTO COM SONEGAÇÃO FISCAL E A EX-GOVERNADORA ROSEANA SARNEY AINDA NÃO FOI ?(PARTE I)

Tem um ditado que só é dito no Maranhão "quem tem c tem medo". Até bem pouco tempo existia a impressão de que os Sarney não tinham ânus - não sentiam medo de nada Polícia/ Justiça/ Diabo/ assustando com o mantra "Sarney é Sarney" e a lei "todo poder emana de Sarney/em nome dos seus três filhos sempre é exercido".

Roseana Sarney(PFL) em 1996 foi acusada de lesar mais de 3 mil trabalhadores com a "Fábrica de Rosário" - os trabalhadores pediram empréstimo/ o sócio oculto de Jorge Murad/ Roseana Sarney Chhai Kwo Chheng sumiu/ dividiu a grana com o casal no exterior/ deixando dívida de 100 mil reais para cada um dos 3 mil  sócio da "fábrica de H".

A Sarney volta a ser acusada em 2002/ alvo da Operação Lunus - a empresa de Roseana/Jorge Murad é acusada de desviar em conluio com Usimar Automotivos. O projeto previa gastos de 1 bilhão para construção de fábrica de produção de peças de carros. Foram desviados 15 milhões/ a PF ainda encontrou na Lunus 1 milhão 340 mil não declarados.

Para dimensionar o escândalo/ a Usimar custaria 10 vezes mais que uma fábrica de autopeças semelhante. A "Batcaverna Lunus" mantinha os papeis referentes a Usimar. O Projeto de 1 bilhão e 300 milhões de reais foi aprovado no ano de 1999/ em reunião da do Conselho Deliberativo da Sudam/ que coincidentemente foi presidido pela Sarney.

Volto com mais escândalos/ perguntando qual é a reza ?

2 comentários: