1 de novembro de 2016

PARTE (III) DA ILHA DO AMOR PARA ILHA REBELDE


Em setembro de 1979 explode a "Greve da Meia Passagem". No governo/ o biônico João Castelo que a exemplo do sicário pernambucano Vitorino Freire manda surrar os estudantes nas ruas/ avenidas/ praças.


João Castelo não resiste/ sanciona a lei da "Meia Passagem". Nas películas acima o blogueiro Cesar Bello aparece sendo preso no início da primeira/ comemorando aos 3 minutos/ 40 segundos da segunda.

Após 6 anos da Greve da Meia Passagem(1984)/ Gardênia Castelo muda o nome para Gardênia Gonçalves/se elege prefeita/ prometendo com o "nome de flor/ tratar São Luís com amor". Castelo volta em 2008.

Novamente o blogueiro Cesar Bello vai para as ruas/ comanda movimento contra a demissão de 15 mil funcionários/ sendo posteriormente indiciado/ condenado.

Derrotado em 1984/ o então presidente Sarney disse a exemplo do marqueteiro de Eduardo Braide/ Chico Santa Rita : "São Luís não tem jeito"/ em seguida Cid Carvalho batiza : "Sarney a Ilha é Rebelde".

Volto com o despertar da Ilha do Amor/Ilha Rebelde. A tentativa de transformar Ilha Rebelde  em Jamaica Brasileira. A Ilha Metrópole/ a maturidade/ o eterno/ rebelde sentimento de Justiça.


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário