30 de novembro de 2016

CONTRA ARRECADAÇÃO/ A FAVOR DA SONEGAÇÃO : O GENUFLEXÓRIO/ AJOELHAR-SE DE EDUARDO BRAIDE/ O BRAIDE PIT BITOCA

O genuflexório/ ajoelhar-se de Eduardo Braide/ o "Braide Pit Bitoca" implica em estultice palmar/ ou burrice na linguagem usual.

Por quê Braide se posiciona contra a arrecadação de tributos / a favor da sonegação fiscal ao criticar os projetos de lei 202/204/ 2016 ?

Qual objetivo dos referidos projetos de lei? Alterar dispositivos que regulamentam a duvidosa arrecadação/ isenção de ICMS.

A Máfia da SEFAZ utilizou as propositadas brechas no parcelamento/ isenção de créditos de natureza não tributária/ juros/mora/ multa.

Braide enquanto governista defendeu/ justificou/ votou/ aprovou a reforma no sistema de arrecadação tributária idealizada por Flávio Dino.

Braide diz que Dino aumentará os juros. O Projeto de Lei 202/2016 diz : "os juros de mora serão equivalentes a taxa do SELIC/ acumulado no mês.

A SELIC - Sistema Especial de Liquidação e Custódia - é o oficial no Brasil. Será que Braide quer instituir os Sistema Especial de Anajatuba ?

Braide espanta os comerciantes ao anunciar multa de mora - paga pela demora na quitação. O PL diz que a taxa é de 33 centésimos por dia de atraso.  

Multa de mora 33 centésimo não chega a metade de 1% ao dia/ praxe de toda cobrança. Braide quer que a cobrança só ocorra 20 dias após  vencimento.

Braide confunde "parafunda" com "furabunda". Aonde está o "furabunda" ? Na desigualdade do atual fraudulento regime de antecipação do ICMS.

A norma atual prevê que no cálculo do ICMS/ o contribuinte inscrito agrega 50% na nota fiscal/ o não inscrito  30%/ incentivando a informalidade.

A proposta consiste na mudança do tratamento tributário dispensado ao contribuinte não inscrito no cadastro do ICMS/ igualando inscritos/ não inscritos.   

Igualar tratamento tributário  não é aumento de impostos. Trata-se da necessária/legal arrecadação de tributos para o funcionamento do máquina estatal.

Volto com as vírgulas/ ponto e vírgula/ reticências deste tolo/ imbecil pronunciamento de Eduardo Braide/ que não encontrou resposta na ALEMA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

NOTA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA DO MARANHÃO

Requerimento 146/ 2024,aprovado pela Casa e de autoria da deputada estadual Mical Damasceno, se refere à realizaçãode uma sessão Solene, que...