A VOLTA DE ROSEANA AOS ESCÂNDALOS : SIMULAÇÃO DE EMPRÉSTIMO NO BANCO SANTOS DO PADRINHO CID FERREIRA PARA RESGATAR MILHÕES DE DÓLARES DEPOSITADOS EM CONTAS NO EXTERIOR

O nome de Roseana Sarney volta aos escândalos financeiros em 2004. A Sarney e o marido/ operador Jorge Murad são acusados de simular empréstimo de 4 milhões/ 500 mil reais no Banco Santos do padrinho de casamento Edmar Cid Ferreira/ o "El Cid"/ para resgatar milhões de dólares nas contas depositadas no exterior/ posteriormente atestadas por Julius Baer.

O jornal "O Estado de São Paulo" publica os documentos que se encontram nos arquivos do extinto Banco Santos - o falso empréstimo foi liberado  em 29 de julho de 2004/ mas só foi regularizado 7 dias antes da intervenção. Embora sem a garantia de fiança bancária/ a captação de 1 milhão e 500 mil dólares foi feita no exterior.

A milagrosa operação sem fiador bancário - empréstimo de 4 milhões/ 500 mil reais para receber 1milhão e 500 mil dólares - reforça a tese de contas no exterior. Segundo os arquivos do Banco Santos a transferência foi feita por meio de uma conta no banco suíço UBS AG/ onde Edmar Cid Ferreira é cliente/ laranja de Roseana Sarney.

O empréstimo foi regularizado no Brasil/ cinco dias depois depositados em conta externa/ onde Cid Ferreira/ usava "offshores"/ laranjas para receber os dólares. Offshores são contas anônimas/ as retiradas não podem ser identificadas. Só os laranjas para denunciarem a si/ Roseana Sarney/ Jorge Murad. "El Cid" foi preso/ permaneceu calado/ está solto.

É reza de "zanzibar"/ nem Roseana/ nem Jorge Murad querem ensinar. Volto com mais escândalos. Não é didático/ pedagógico publicar todos de vez. Estou sem água na minha residência/ localizada na Rua do Sol. Como faço tudo que é preciso/ carrego baldes/aprecio as "Marias" que sobem/descem a "boca do lobo"/ com vestidos molhados.

1 comentários:

Pereira Vieira disse...

Dom César,
Consegue me explicar este racionamento de água em sluis?
Será ad-eternum?
Pq não se discutiu o assunto na campanha eleitoral?
O prefeito tem algum compromisso assumido com a população neste quesito?

Postar um comentário

 
Tecnologia do Blogger.