IBOPE AMPLIOU/ MUDOU DATA DE CONCLUSÃO DA PESQUISA DE 11 PARA 14 E INVERTEU A VANTAGEM DE EDVALDO SOBRE EDUARDO

Por quê Ibope mudou a data de conclusão da pesquisa - de 11 para 14 de outubro? Até o dia 11.10.2016 os números eram favoráveis a Edvaldo(42%) contra 40% de Eduardo Braide.

O Ibope ampliou os dias de pesquisa/ mudou a data da conclusão/ mas manteve a divulgação - nesta sexta-feira(14). O que aconteceu ? A data da conclusão é a mesma da divulgação. Por quê ? ??

pesq
A data da conclusão - acima aparece como "término da pesquisa 14/10/2016" - propositadamente não foi grifada. A data do início é 08.10.2016. O Ibope anunciará a conclusão no dia 11.10.2016.

No dia 11.10.2016 vazou a pesquisa  Escutec/ que dava vantagem de 4 dígitos para Eduardo (44%) contra 40% de Edvaldo. A Justiça Eleitoral proibiu a tempo o uso eleitoreiro do contestado resultado. 

O Ibope ampliou - de 11 para 14 - aumentado em 3 dias o período de apuração das intenções eleitorais/ para justificar a inversão da vantagem de Edvaldo(42%) sobre Eduardo(40%). Por quê ?

A estratégia anterior era manipular a opinião pública por meio da gangorra das pesquisas - Escutec dava vantagem para Eduardo/ Ibope para Edvaldo - e assim a Mirante patenteava credibilidade.

Com a decisão judicial que derrubou o "efeito Escutec (44%) Eduardo na frente" - a pesquisa vazou dia 11-  o Ibope ampliou a data da conclusão de 11 para 14/inverteu os dados anteriores.

Não deu certo o "efeito Escutec(44%) Eduardo na frente"/ o Ibope mudou não vai mais fazer a "gangorra" com Edvaldo na frente. O texto do blogueiro sarno-braidiano Bandideça diz tudo.

Ibope vem com Eduardo bem na frente. O objetivo de ampliar dias de pesquisa foi acrescido - ampliar a vantagem de Eduardo. A estratégia visa recuperar o tempo eleitoral na televisão perdido. O veto judicial da Escutec não permitiu a exploração eleitoreira da vantagem.

"É aguardar e conferir"

0 comentários:

Postar um comentário

 
Tecnologia do Blogger.