Volto a lembrar aos candidatos sobre o humor sazonal/esquizofrênico(aquele que ama/ odeia em limites próximos/ rápidos de forma apaixonada/ revoltada) do eleitorado ludovicense/ que fez duas vítimas fatais/ eleitorais - Elisiane Gama/Wellington do Curso - em apenas 46 dias.
O que leva a mudanças tão rápidas/ contraditórias ? Aquilo que chamam de insight(entendimento/ descoberta/ caiu a ficha/ eu não sou abestado/ respeita cabra safado) - e ocorre quando o ludovicense sente-se traído/ enganado/ explorado reage de forma rápida/ rebelde em relação aos aventureiros/ embusteiros.
Foi assim que índios/ negros/ cafuzos/ mamelucos tomaram atitudes "muito loucas" em relação aos fundadores franceses/ invasores holandeses/ colonizadores portugueses. Portanto vem da etnia/ do sentimento do cárcere a empatia com vítimas/ antipatia com os algozes/ variando amor/ ódio.
Neste segundo turno o mesmo eleitorado provinciano/ sazonal/ esquizofrênico observa dentro da ótica tradicional - propostas/ obras/ serviços. Mas o lado emocional( amor ou ódio) também vai se manifestar. Razão/ emoção vão estar na mesma proporção de 50% cada uma delas.
Escutec/ Mirante/ Ibope vão bombardear o emocional do eleitorado neste fim semana até a quarta-feira(14) com pesquisas "pró-Braide". Por erro de avaliação da coordenação de Edvaldo foi acordado diminuir a propaganda em 50% - perdeu tempo de mostrar trabalho/ serviço/ a razão.
Eduardo Braide não tem nada para mostrar. Edvaldo tem muitas obras/ serviços para mostrar. Braide terá a Mirante a seu serviço com jornal/ rádio/ televisão. Edvaldo vai dividir as redes sociais com Eduardo. Portanto é preciso eficiência nas mensagens/ postura televisiva além do carisma.
Escutem o recado de "Zeca Pagodinho" : "Verdade"/ é disso que o povo gosta. A Revista Época mostra na capa o que principalmente desejamos dos políticos : cuidado com as contas públicas; que estejam longe da corrupção; não precisa experiência/ obras". Se juntar tudo ganha.
Nenhum comentário:
Postar um comentário