19 de outubro de 2016

ASSIM IRIAM TRATAR A MOBILIDADE URBANA/ ONERANDO OS USUÁRIOS ? BANCA DE KLEBER MOREIRA/ PAI DE EDUARDO MOREIRA QUE CONCEDEU LIMINAR PARA EDUARDO BRAIDE PARTICIPAR DOS DEBATES ARMADOS DERRUBA LEI QUE PROIBIA COBRAR ESTACIONAMENTO ANTES DE 30 MINUTOS

Conheço como poucos os vícios da malha institucional do Maranhão - Executivo/ Legislativo/ Judiciário/ Ministério Público/ OAB-MA/ Sindicatos/ Associações e demais instituições de controle em atuação.

Durante 50 anos o grupo Sarney deteve o controle total da malha institucional maranhense com mão de ferro/ gerando vícios/ malfeitos/ desvios/ injustiças/ distribuindo rigores para os adversários/ favores para os amigos.

A decisão que acaba com a Lei do Estacionamento - proibia cobrança antes de 30 minutos - deferiu pedido  do advogado sarneista Kleber Moreira. Não cabe discutir o mérito/ só a vinculação eleitoral/ administrativa.

Kleber Moreira é o "preceptor" dos advogados filhos dos endinheirados. Sua banca a mais antiga da Capital é uma fábrica de fazer advogados/ multiplicar dinheiro das famílias ricas do Maranhão. Moreira é o canal.

Moreira orientou Ronald Sarney/ o Roninho/ irmão de José Sarney. "Roninho" virou Conselheiro/ a mulher(Nelma) desembargadora/ o genro(Edilásio) deputado estadual. Moreira é como "Midas"/ toca o advogado é considerado de ouro.

São centenas de exemplos com o mesmo desdobramento - cargos/ salários. O filho de Moreira/ Eduardo Moreira/ o "Dudu Moreira" é vogal no TRE-MA/ segundo mandato consecutivo. Kleber Moreira pediu Sarney conseguiu.

Eduardo Moreira foi nomeado/ reconduzido - de 2/ 4 anos - por interferência direta de Sarney. Interessa  Eduardo Moreira como aparelho no TRE-MA. Foi dele a decisão que concedeu liminar para Eduardo Braide participar dos debates. 

A decisão da qual não discuto mérito/ analiso a vinculação política/ administrativa - o pedido deferido é da banca do mesmo advogado(Eduardo Moreira) que deferiu pedido de liminar de Eduardo Braide - seria a forma de tratar a mobilidade urbana/ onerando usuários.

O eleitor pode mudar o "porvir" - desmonte da licitação/ volta do aumento dos prêços de passagens/ ônibus velho sem ar-condicionado. Kleber Moreira/ pai do advogado/ juiz vogal do TRE-MA que concedeu a limiar para Eduardo Braide consegui derrubar a liminar dos 30 minutos. E depois ?

O brilhante criminalista/ ex-deputado estadual Clineu Cesar Coelho meu preceptor me informou que Kleber Moreira classificou a área Criminal - atuação - como o "abominável crime". Joaquim José Serra de Aquino teve suas idiossincrasias com Kleber Moreira. Eu cativei a ira/ rancor dos Moreira com uma piada. Depois eu conto tudo. 

 

2 comentários:

  1. Derrotar Ediva, é derrotar Weverton Rocha também.

    ResponderExcluir
  2. Derrotar Ediva, é derrotar Weverton Rocha também.

    ResponderExcluir

FAMEM CONFIRMA 2º CONGRESSO ESTADUAL DO MUNICIPALISMO

A Federação dos Municípios do Estado do Maranhão (Famem) confirmou a realização do 2º Congresso Estadual do Municipalismo Maranhense. O pres...